Tribuna Ribeirão
Cultura

Forró da Lua Cheia é adiado

A histórica 30ª edição do Festival Multicultural Forró da Lua Cheia, realizado em Alti­nópolis, agendada para o feria­do de Corpus Christi, entre os dias 3 e 6 de junho de 2021, foi adiada novamente por causa da pandemia do novo corona­vírus. O evento foi programa­do agora para ocorrer entre 9 e 12 de outubro.

Segundo nota oficial dos organizadores, as atrações anunciadas anteriormente serão as mesmas e em breve o line-up de shows de cada dia do festival será divulga­do. “Sem um plano de vaci­nação efetivo e a pandemia ainda fora de controle, não é possível garantir a seguran­ça do nosso público, equipe e artistas. O cuidado sempre será a nossa prioridade”, diz o comunicado.

Alceu Valença, Elba Ra­malho, Geraldo Azevedo, Ra­cionais Mc´s, Baianasystem, Falamansa, Liniker e os Cara­melows, Francisco – El hom­bre, Cordel do Fogo Encantado e Tribo de Jah são as atrações já confirmadas e que continuam presentes no line-up.

Estes são apenas alguns dos primeiros nomes de mais de 100 bandas dos seis palcos da edição histórica do Festi­val Forró da Lua Cheia, que acontecerá no Hotel Fazenda Vale das Grutas, em Altinó­polis, cidade vizinha a Ribei­rão Preto.

O evento nasceu de uma festa de amigos em 1983 e logo virou um festival multi­cultural, sendo um dos mais antigos do país.

O festival de quatro dias de atrações ininterruptas conta com a infraestrutura de hotel fazenda, com o cam­ping incluso, vestiários e ba­nheiros, restaurante, festival de foodtrucks, tudo isso no alto de um mirante, com uma das paisagens mais bonitas do Estado de São Paulo.

Contando com público estimado de dez mil pessoas por dia e com mais de 200 ati­vidades multiculturais como oficinas adultas e infantis, intervenções e espetáculos, é uma das referências em movimento de arte e cultura dentre os festivais brasileiros.

Existem muitas peculia­ridades que o festival reúne como feira artesanal, a pre­sença abundante de artistas de rua, intervenções, quei­ma de fogos, circo, observa­ção lunar através de lunetas e telescópios, apresentações de maculelê, maracatu e samba coco, entre tantas outras coisas.

Uma das principais ca­racterísticas do evento é sua diversidade, seja de estilos musicais, seja de local de origem das atrações e prin­cipalmente a diversidade de pensamentos e estilos. Além do camping já incluso no ingresso, o evento conta com aluguel de chalés.

Tem ainda a opção de camping com barraca já montada do Vila Mundo, estacionamento oficial, pis­cinas, segurança e limpeza 24 horas por dia em meio a mui­ta natureza, tranquilidade e harmonia. Os ingressos es­tão sendo vendidos pelo site www.festivalforrodaluacheia. com.br e pelos promoters ca­dastrados e divulgados neste mesmo endereço eletrônico, assim como os contatos de excursionistas das mais di­versas cidades do Brasil.

Postagens relacionadas

Projeto “Chorinho na 7” recebe Choro da Casa nesta sexta (15)

Redação 2

Arraiá Mió Di Bão – Ribeirão finaliza com muita animação e doação de cadeiras de rodas

Redação 10

Quarteto Paineiras toca em Sertãozinho

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com