A etapa da Fórmula Vee de Ribeirão Preto, marcada para acontecer no final do mês de setembro, deverá ser transferida para novembro. O motivo é que até agora a prefeitura não informou ao organizador do evento, o ex-piloto de Fórmula 1, Wilson Fittipaldi, o local onde será instalado o circuito. O Tribuna tentou obter essa resposta junto ao secretário de Turismo, Edmilson Domingues, mas até o fechamento desta edição não havia nenhuma manifestação.
Segundo a assessoria de imprensa da Fórmula Vee, o Distrito Empresarial foi descartado pela prefeitura, pois a remoção de postes para garantir a segurança dos pilotos teria custo muito elevado. Havia também a possibilidade de a prova ser marcada para uma área de um condomínio, nas proximidades de Bonfim Paulista, o que também não se confirmou. A primeira opção havia sido o Kartódromo Antônio Castro Prado, mas nenhuma empresa respondeu ao edital de chamamento para recuperar aquela área em sistema de parceira.
Caso não se encontre uma solução até novembro, a prova de Ribeirão Preto será transferida para o calendário de 2019. A assessoria de imprensa afirma que a data de setembro, do dia 27 o dia 30, está praticamente inviabilizada dada as dificuldades para se instalar as áreas de segurança, a colocação zebras na pista, entre outras necessidades.