O secretário de Turismo Edmilson Domingues, confirmou ao Tribuna que a etapa de Ribeirão Preto da Fórmula Vee será realizada apenas em 2019. A data prevista inicialmente era a de 27 a 30 de setembro, no próximo fim de semana, porém a prefeitura não conseguiu viabilizar uma área para receber a prova dos monopostos. “Estamos tentando para o próximo ano, pois dependemos de um local adequado, especialmente quanto à segurança,” disse Domingues.
A Fórmula Vee é promovida pelo ex-piloto de Fórmula 1 Wilson Fittipaldi, que esteve várias vezes em Ribeirão Preto para viabilizar o evento. Wilsinho chegou a se reunir com o prefeito Duarte Nogueira (PSDB), mas as tentativas de se encontrar um local não obtiveram êxito. Uma delas seria a reforma e ampliação do Kartódromo Municipal Antônio de Castro Prado, no Parque Permanente de Exposições, mas nenhuma empresa respondeu a um edital de chamamento da administração municipal para executar as obras em parceria.
Outra alternativa, foi em uma área no recém construído condomínio Olhos D’ Água, em Bonfim Paulista, mas os custos para a retirada e recolocação de postes de iluminação pública frearam o projeto.
Segundo a assessoria de imprensa da Fórmula Vee, toda a infraestrutura para a etapa de Ribeirão Preto foi disponibilizada pela organização do evento, porém a proposta de uma nova área não foi encaminhada pela prefeitura.
A última data possível seria em novembro, já que para setembro não haveria mais tempo de montar o circuito e organizar a prova. A data de outubro será disputada no autódromo Velo Citta, em Mogi Guaçu. Em novembro, a Fórmula Vee deverá encerrar sua temporada em 2018, em Interlagos, logo após o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1. Ao todo serão 20 corridas em São Paulo (duas baterias por etapa) e outras 10 em Piracicaba, no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo.