Apresentado oficialmente no Botafogo, o lateral-esquerdo Guilherme Romão afirmou que uma de suas características é a versatilidade. O jogador se colocou à disposição do técnico Wagner Lopes para atuar tanto na lateral quanto no meio-campo.
“Agradeço a confiança do Botafogo em apostar em mim. Eu jogo de lateral-esquerdo ou na linha da frente, mas eu vim mesmo para ajudar o clube. Em qualquer posição que eu for atuar, tenho certeza que estou preparado para colaborar com o Botafogo”, afirmou.
Formado na base do Corinthians, Romão teve poucas oportunidades na equipe da capital. Emprestado para Oeste e São Bento, o jogador teve mais espaço. Segundo ele, a falta de chances no Timão foi opção da comissão técnica.
“Acho que foram escolhas da comissão técnica, são vários fatores. Nos clubes que fui emprestado eu acabei jogando, no Corinthians eu tive meus momentos, atuei pela equipe profissional, mas, como eu disse, foram escolhas da comissão”, contou o jogador.
Copa SP
A equipe sub-20 do Botafogo colocará novamente o pé na estrada para mais um jogo da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
O Tricolor deixa a cidade de Jaú e viaja para Araraquara, onde enfrentará o Internacional na sexta-feira (17), às 19h15, no estádio Fonte Luminosa, pelas quartas de final da competição.
O Botafogo chegou às quartas de final da principal competição e base do país após superar o Londrina por 3 a 1, nos pênaltis, na quarta-feira. No tempo normal, a partida havia terminado empatada por 1 a 1.
Na fase anterior, o Tricolor também avançou após ganhar nos pênaltis do Atlético-GO por 3 a 0.
Antes, o Pantera conquistou vitórias sobre o Botafogo-RJ (2 a 0), em jogo válido pela segunda fase, e diante do Assisense (3 a 0) e Dimensão Saúde (2 a 0), pela primeira fase, além de um empate contra o Atlético-GO por 0 a 0.
A campanha do Pantera na edição deste ano é a segunda melhor da história do clube na competição nesta década. O melhor resultado anterior foi o vice-campeonato de 2015, quando perdeu a final para o Corinthians.