A Polícia Federal de Ribeirão Preto desmantelou nesta quarta-feira, 10 de outubro, em Sertãozinho, um laboratório usado para o refino e preparo de cocaína. Três pessoas foram presas. A unidade antidrogas da PF apontou que um homem preso por tráfico em 2014 voltou a atuar com refino e distribuição de entorpecentes na cidade e na região, o que motivou as diligências.
Além das prisões, foram encontrados no laboratório cinco quilos de cocaína, produtos químicos, medicamentos, R$ 16 mil em dinheiro e quatro veículos, um deles com local especial para esconder e transportar drogas. Por representação da Polícia Federal, o Juíz da 1ª Vara Criminal de Sertãozinho expediu quatro mandados de busca e apreensão que foram cumpridos também em Ribeirão Preto.
Em Sertãozinho foram presos um suspeito e outros dois investigados. Além disso, foi encontrado o imóvel onde funcionava o refino da droga. No local, em uma piscina de mil litros, a droga estava espalhada para secagem. Também havia vários tijolos de produto puro, conhecido com “pedra”. Depois de adicionar outros componentes, o bando transformaria um quilo em aproximadamente três.
O dinheiro foi apreendido em um imóvel em Ribeirão Preto, suspeito de ter sido usado pelo grupo. A suspeita é de que os homens atuavam na região. A origem da droga não foi informada. O delegado chefe da Polícia Federal, Edson Geraldo de Souza, acredita que a droga seria distribuída na região.