De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, no sábado, 5 de junho, foram flagradas cinco festas, com cerca de 100 pessoas em cada, e um bar em funcionamento
Uma força-tarefa de fiscalização, composta por equipes da Guarda Civil Metropolitana, Ministério Público, Vigilância Sanitária, Fiscalização Geral, Polícia Militar e Procon, flagrou festas e eventos clandestinos realizados durante o fim de semana em Ribeirão Preto.
Na sexta-feira, 4 de junho, o grupo realizou ao todo 16 inspeções, sendo estas em academias, área de eventos, bares e boates. Contudo, a Secretaria Municipal da Saúde informou que não houve autuações.
Já no sábado, 5 de junho, foram flagradas cinco festas, com cerca de 100 pessoas em cada, e um bar em funcionamento. Todos esses eventos foram autuados e encerrados, com exceção de um localizado na Rua Toronto, no Jardim Canadá, no qual os organizadores se recusaram a abrir o portão.
Diante da situação, a força-tarefa lavrou um auto de infração e a Polícia Militar registrou um boletim de ocorrência.
Ainda segundo a Secretaria Municipal da Saúde, no domingo, 6 de junho, uma festa na região Oeste de Ribeirão Preto foi encerrada e seu organizador foi conduzido até a Central de Polícia Judiciária (CPJ).