Tribuna Ribeirão
Cultura

Fora do sériO adere às apresentações online

O Grupo Fora do sériO é su­cesso de público e já passou por diversas cidades da região de Ribeirão Preto com o espetáculo “Ferramentas da casa quebrada”. Com as apresentações suspen­sas por tempo indeterminado, agora está de volta com uma novidade, o “Fora do sériO em casa”. Por meio de vídeos sema­nais, o grupo conta histórias de livros de autores ribeirão-preta­nos e garante o entretenimento em família durante o período de isolamento social.

Os vídeos têm duração de até onze minutos e podem ser assistidos no YouTube ou no site da companhia de teatro (https:// www.casadaartemultimeios. com/fora-do-serio-em-casa). As histórias são apresentadas pela atriz Miriam Fontana, com a direção de imagens e edição do cineasta Jair Correia. O casal produziu um cenário na sede da Casa da Arte, espaço que abriga o Fora do sériO, para levar um mundo de imaginação ao pú­blico por meio da contação de histórias pela internet.

Segundo Míriam, que inte­gra o grupo desde sua fundação, a ideia de levar os contos para o universo virtual surgiu em vir­tude do isolamento social pro­vocado pela pandemia do novo coronavírus. “O público pre­sencial faz muita falta, por isso tivemos a iniciativa de produzir vídeos com contos de autores de Ribeirão Preto para espalhar as boas histórias que carregamos como tesouros”, comenta.

Sobre o Fora do sériO
O Grupo Fora do sériO foi fundado em 1988, em Campi­nas, e está sediado em Ribei­rão Preto desde 1991. Quando chegou à cidade, montou sua primeira sede no histórico Edi­fício Diederichsen e ocupou seu último andar, onde permaneceu por 10 anos. Hoje as instalações do grupo ocupam um espaço mais afastado do centro, cons­truído segundo as necessidades técnicas específicas para a cria­ção artística, chamado Casa da Arte/Fora do sériO.

O trabalho do Grupo foi fortificado principalmente pelo estudo da commedia dell’arte – movimento teatral popular apoiado na força do ator, na utilização de máscaras teatrais, na improvisação e interação com o espectador, na presença da música executada ao vivo e na expressividade do corpo. Estas qualidades estão presen­tes até hoje.

Em seus 30 anos de trajetó­ria, o grupo – que teve a contri­buição do trabalho de inúme­ros artistas integrantes – ousa com a mescla de linguagens e presença em espaços variados e alternativos, como palco, te­atro de arena e rua, buscando a expressão e a comunicação contemporânea.

O Fora do sériO, ao comple­tar três décadas de existência, sente-se agraciado por ter sus­citado no público e críticos res­peitáveis a maior consideração pela qualidade de suas realiza­ções. No ano passado, encenou o espetáculo “Ferramentas da casa quebrada” em Bebedouro, São Joaquim da Barra, Campi­nas, Hortolândia, São Carlos, Catanduva e Pradópolis. Mais informações sobre o grupo es­tão no site https://www.casada
artemultimeios.com.

Postagens relacionadas

O feliz casamento dos realities com os produtos fixos de grade

William Teodoro

Sertanejo – Gusttavo Lima traz seu ‘Buteco’ a RP

Redação 1

Documentaristas registram o dia a dia do hospital Emílio Ribas na pandemia

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com