Depois de perder para o Red Bull Bragantino com o placar de 2 a 0 no último domingo, em jogo válido pelas quartas de final, o Pantera encerrou sua participação no Paulistão. Agora, o Tricolor volta a campo somente no mês de abril.
O próximo compromisso botafoguense já é pela terceira fase da Copa do Brasil. O adversário ainda será definido em sorteio, mas a data do jogo já é mais ou menos conhecida. A partida será realizada na semana do dia 12 de abril.
Até lá o técnico Adilson Batista terá bastante tempo para implantar melhor seu sistema de jogo e fazer as alterações necessárias no elenco do Botafogo.
Alguns jogadores não devem seguir no plantel. O goleiro Rafael Pascoal foi liberado para buscar outro clube e o meio-campista Lucas Lourenço deve ser devolvido ao Santos.
O primeiro recebeu a promessa de que seria titular em 2023, após amargar o banco em 2022, quando Deivity foi absoluto na posição. As coisas, no entanto, não fluíram para Pascoal. Ele foi titular em sete oportunidades, algumas pela lesão de Matheus Albino, mas não convenceu.
A diretoria tem alguns nomes no radar para substituir Pascoal. Um deles é o de Victor Souza, que estava no Paysandu. Ele pediu para deixar o clube paraense na semana passada e está livre no mercado. Ele trabalhou com Adilson Batista em 2022, no Londrina.
Victor Souza chegou para ser titular do time do Paraná, mas acabou sofrendo uma lesão grave no joelho e perdeu toda a temporada. Em 2023, ele sofreu uma nova lesão, essa muscular, e não atuou ainda.