Tribuna Ribeirão
Esportes

Fora do Leão Demitido, Vieira diz: “Me deram um tiro”

ALFREDO RISK

“Me deram um tiro.” Com essa frase, o técnico Edson Viera resumiu sua demissão do Comercial, nessa segunda-feira, após entrevista coletiva no estádio Palma Travassos. Segundo ele, a notícia de que não era mais o treinador do Alvinegro, que está classifica­do para a fase de mata-ma­ta por antecipação, chegou por meio de um telefonema, dado pelo diretor de futebol José Lourenço, em nome do presidente Ademir Chiari. “Estava na estrada, indo para Londrina, visitar minha famí­lia”, contou. “O presidente es­teve comigo no vestiário, riu, brincou e não me falou nada,” lembrou. “Vou abandonar o futebol e dedicar minha vida a outras coisas,” anunciou.

Na versão de Chiari, a fal­ta de resultados positivos e um ‘certo descontentamento’ do elenco teriam contribuí­do para a demissão de Edson Vieira. “É mentira! Tenho que dar risada,” respondeu o ex-treinador. “O relacionamento com o elenco sempre foi muito bom, se não fosse assim não te­ria recebido tantas mensagens dos jogadores,” reagiu. “Tenho certeza de que, da minha parte, cumpri com a minha obriga­ção e estou entregando o time classificado, não fui demitido por ameaça de rebaixamento,” afirmou. “Vou sair por aquela porta com a cabeça erguida, em paz, com a consciência tranquila,” reafirmou.

O presidente do Comercial alega que a decisão de demitir Edson Vieira não foi apenas dele, mas de um consenso, que contou com a concordância dos diretores de futebol Rangel Scandiuzzi e José Lourenço.

Edson Vieira chegou ao Comercial após a demissão de Ricardo Costa, que foi dispen­sado logo na primeira rodada do Campeonato Paulista da Sé­rie A3, quando o Leão foi der­rotado em casa pelo Noroeste, por 1 a 0. “Cheguei e enfrentei algumas dificuldades de vestiá­rio, mas fomos trabalhando e as coisas começaram a engrenar. Perdi dois jogos aqui, consegui 20 pontos, não tenho problema com torcedor, portanto, não sei o motivo da demissão. O presi­dente não veio falar comigo até agora”, estranhou.

A demissão de Edson Vieira ocorreu após o empate em casa, com o Barretos, em zero a zero. Com o resultado, o Comercial perdeu a quarta colocação na tabela e pode fi­car fora do G4 que garante aos quatro primeiros na tabela o direito de atuar em casa no jogo de volta, além do benefí­cio de lutar por dois empates nos dois jogos na fase de ma­ta-mata. Antes do Barretos, o Leão empatou também com o Batatais, no Oswaldo Scatena, em 1 a 1, na quarta-feira.

Outra versão apresentada por Chiari para explicar o mo­tivo da demissão seria a amea­ça do time terminar a primeira fase em sexto ou sétimo lugar, o que poderia colocá-lo no mata -mata, frente ao Velo Clube. Isso somente ocorreria se o Leão fos­se o oitavo, já que o líder tem 34 pontos e não pode mais ser al­cançado. A fase de classificação termina no próximo domingo, quando o Bafo enfrenta o Velo, em Rio Claro. “Não posso ter medo de jogar contra o líder, em nenhuma hipótese,” disse Vieira. “Não posso ser treinador se ficar com medo de enfrentar o Velo,” disse.

Edson Vieira elogiou os di­retores de futebol Rangel Scan­diuzzi e José Lourenço, além de Marcos Aranda. “Quero agra­decer ao Ademir, de coração, pois foi ele quem deu aval para a minha contratação. Nada con­tra a agremiação, nada contra o presidente. O que você planta de coisa boa, colhe. Quando planta coisas ruins, colhe tam­bém. Vou sair por aquela porta demitido, mas com o time clas­sificado,” concluiu.

Opção
A primeira opção do Co­mercial para substituir Edson Vieira é Luís Carlos Martins, que deverá dar resposta à dire­toria do Leão nesta terça-feira. Ele faz curso de qualificação na Confederação Brasileira de Fu­tebol (CBF), para onde deveria encaminhar alguns documentos até o final da tarde de ontem.

Postagens relacionadas

Barão de Mauá/Futsal Ribeirão inicia a disputa da semifinal contra a Tempersul Dracena

Redação 1

Chefe de Tóquio diz que ainda não há decisão sobre torcida estrangeira

William Teodoro

Presidente do Estudiantes, Verón revela interesse em Daniel Alves, do São Paulo

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com