Tribuna Ribeirão
Esportes

Fora de forma, Jonathan Cafú e Jemerson devem demorar para estrear no Corinthians

RODRIGO COCA/AGÊNCIA CORINTHIANS

O zagueiro Jemerson e o atacante Jonathan Cafú de­monstraram entusiasmo em vestir a camisa do Corinthians, nesta terça-feira, em entrevista coletiva de apresentação como novos reforços do time do téc­nico Vagner Mancini, mas de­verão controlar ansiedade por­que deverão demorar um bom tempo para disputarem uma partida oficial.

Sem entrar em campo des­de 28 de janeiro, na derrota do Monaco por 1 a 0 para o Saint­-Étienne, pela Copa da França, Jemerson, de 28 anos, promete dedicação para acelerar a sua escalação. “Pressa tem, vonta­de, ansiedade. Gostaria de jo­gar sábado. Tem que ver com a comissão técnica, respeitar os companheiros, trabalhar o má­ximo. Ganhar esse tempo per­dido sem jogar. Dedicação no dia a dia vai trazer o meu nível. Comissão verá quando estiver preparado para atuar.”

O zagueiro prevê uma boa dupla com Gil e comentou o fato de o Corinthians ter ar­mado bons sistemas defensivos nos últimos campeonatos. “O Corinthians tem essa identi­ficação defensiva. Lembro de 2015, o time que não levava gols. Isso é bom para o defen­sor, bom para mim. São gran­des defensores e atacantes. Vou me dedicar ao máximo, voltar a minha forma ideal. Não estou. Fisicamente estou bem, mas para jogo é diferente de treinar algumas horas. Vou me dedicar ao máximo para estar no nível dos demais.”

Aos 29 anos, Jonathan Cafú se esquivou na hora de deter­minar um prazo para o seu aproveitamento por parte de Mancini no time titular. “É im­portante “dar tempo ao tempo e não meter os pés pelas mãos”, disse o jogador, cuja contrata­ção teve o aval de Mancini, que busca melhorar o desempenho do ataque do time, principal­mente pelas laterais.

O atacante falou de sua pas­sagem pelo São Paulo em 2015 e da infância como torcedor do Corinthians. “É passado o São Paulo. Pensar no presente. Pas­sei por lá, não fui muito bem. Agora, é virar a página. Estou no Corinthians, foco aqui. Sou co­rintiano desde pequeno, minha família toda é. Minha relação é isso: desde quando me entendo por gente, sou corintiano e vai ser assim pelo resto da vida.”

Jonathan Cafú e Jemerson não devem ser relacionados pelo técnico Mancini para o próximo jogo do Corinthians, sábado, às 19h, na Neo Quími­ca Arena, em Itaquera, contra o Atlético-MG, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Postagens relacionadas

Em documentário, Bottas revela desejo de desistir da F-1 após ordens da Mercedes

William Teodoro

Com Marta, Pia convoca seleção para a disputa de torneio internacional na França

William Teodoro

Com ingressos solidários, Futsal Ribeirão busca manter os 100% de aproveitamento na Copa da LPF

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com