Tribuna Ribeirão
Esportes

Fora de casa Leão vence o Osasco e fica em terceiro

LUÍS AUGUSTO

O Comercial venceu o Grê­mio Osasco, por 1 0, na noite desta sexta-feira (15), no estádio José Liberati, com gol assinalado pelo artilheiro Caio Vieira, que chegou ao seu oitavo tento na competição e agora é o vice-arti­lheiro geral da Série A3, ao lado Marcelo Campanholo, do Des­portivo Brasil. Com a vitória, a sexta na fase de classificação, o Leão chegou a 21 pontos, assu­miu a terceira colocação provi­sória e poderá ser superado nes­te sábado pelo Capivariano, que pega o Primavera, em casa. “Ti­nha uma meta de marcar oito gols nessa fase, o técnico Edson Vieira achou muito baixa, mas ainda faltam três jogos,” disse Caio Vieira.

O Alvinegro começou a partida disperso, sofreu algu­mas ameaças, mas conseguiu segurar o placar durante toda a primeira etapa. A zaga, que teve a estreia de Cleber e Cor­tez de volta à lateral-esquerda, enfrentou o ataque do Grêmio Osasco e conseguiu barrar o agressivo atacante Caio Lucas, que mesmo assim ainda man­dou uma bola no travessão do goleiro Leandro Santos. Nas poucas oportunidades criadas, o Bafo voltou a finalizar mal. Em uma delas, Cesinha bateu forte, o goleiro Charles Dike­ns espalmou e a bola tocou o travessão. “Estamos jogando bem, falta mais paciência no último passe,” observou o late­ral Léo Coelho


No segundo tempo, logo aos sete minutos, após uma blitz sobre a defesa adversá­ria, o árbitro Danilo da Silva anotou pênalti, quando o ata­cante João Marcos foi puxado na área. Caio Vieira bateu forte, no canto, e abriu o pla­car em Osasco.

Daí para frente e até o final da partida, o Comercial criou várias oportunidades para am­pliar a vantagem e jogar com mais tranquilidade, porém não conseguiu marcar o segundo gol. “Tenho insistido com isso, precisamos jogar com mais fol­ga,” diz Edson Viera.

Aos 29 minutos, quase o gol de empate do Grêmio. Caio Vieira perdeu a bola próximo à grande área do Comercial, Artur bateu forte no canto e perdeu gol feito. No final da partida, nova oportunidade para o time de Osasco, em co­brança de falta, que obrigou Leandro Santos a uma grande defesa. “Nossa meta era buscar seis pontos em dois jogos e já cumprimos a metade,” disse Caio Vieira. O próximo com­promisso do Leão será contra o Batatais, na quarta-feira, às 19h30, no Osvaldo Scatena.

Postagens relacionadas

Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos têm jogadores em fim de contrato que podem sair

William Teodoro

Fifa prevê perdas de R$ 74 bilhões com pandemia e tem plano de ajuda a federações

Redação 1

Bia Zaneratto se inspira no irmão com Síndrome de Down para escrever história no futebol

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com