Sob chuva, o Botafogo encerrou a preparação para o duelo contra o Sport, marcado para este sábado (17), às 16h30, na Arena Pernambuco, em Recife, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A atividade, que durou aproximadamente duas horas, foi realizada no CT do Náutico.
O treinador Hemerson Maria, que fará sua estreia oficial no comando do Botafogo, realizou um treino tático e de posicionamento. Maria ainda não definiu quem começa jogando. Com a suspensão de Luiz Otávio, Naylhor e Didi brigam por uma posição no time titular.
A tendência é que o Pantera comece o duelo com a seguinte escalação: Darley; Lucas Mendes, Naylhor (Didi), Leandro Amaro e Pará; Jonata Machado, Marlon Freitas, Nadson e Murilo; Henan e Felipe Saraiva.
Pará deve retornar ao time titular após ficar de fora do último jogo por suspensão. Na última coletiva, Maria afirmou que outras mudanças podem aparecer, mas o treinador não deu indícios de quais posições ele pode mexer.
Na partida diante do Bragantino, Maria afirmou que não gostou da postura extremamente defensiva do time, mas revelou que a proposta de jogo diante do Sport será semelhante. A expectativa é de que o Botafogo seja mais eficiente nos contra-ataques.
Após 17 anos, Botafogo e Sport voltam a se enfrentar por uma competição nacional. Desta vez, o duelo será realizado pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O confronto será o oitavo da história entre os clubes. O Tricolor tem três vitórias, enquanto o rival possui dois triunfos. O duelo registra também dois empates. O último confronto entre as equipes ocorreu em setembro de 2002. Jogando em casa, o Sport ganhou por 3 a 0, pela Série B do Brasileiro.