Vindo de três derrotas consecutivas na Série B, o Botafogo tenta nesta terça-feira (20), diante do CSA, às 19h15, no estádio Rei Pelé, quebrar a sequência negativa de resultados e voltar a vencer na competição.
Para o duelo, o técnico Claudinei Oliveira tem todo o elenco à disposição. Victor Bolt e Wellington Tanque, que saíram durante a partida contra o América, estão recuperados e vão para a partida.
O caso do centroavante chegou a preocupar, já que o jogador saiu com muitas dores no joelho na sexta-feira. Após passar por exames, nenhuma lesão foi constatada e Tanque deve começar como titular.
O treinador, inclusive, pode promover mudanças importantes na equipe. Nas últimas partidas, Bady foi escalado no time titular e Matheus Anjos sequer foi utilizado.
O baixo rendimento de Bady nas duas partidas pode fazer com que Claudinei volte a apostar em Anjos no meio-campo. Recuperado de lesão, Naldo também pode reaparecer entre os titulares. O volante ficou de fora dos dois últimos jogos.
Pelo lado direito, Val pode perder a titularidade para Jeferson. Irregular, o jogador não vem mantendo o nível de atuações e Jeferson já está recuperado da lesão que o tirou de alguns jogos nesta edição da Série B.
Capitão do time, o zagueiro Robson, que também foi substituído na última partida, também não é problema e deve ser escalado como titular.
A tendência é que o Botafogo comece a partida com a seguinte escalação: Darley; Jeferson (Val); Robson, Jordan e Gilson; Naldo (Elicarlos), Victor Bolt e Bady (Matheus Anjos); Ronald, Rafinha e Wellington Tanque.
Histórico do confronto
Após quase 43 anos, o Botafogo enfrentará novamente o CSA. O jogo é válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O único jogo entre os clubes ocorreu em 11 de dezembro de 1977. Na oportunidade, os times empataram por 2 a 2, no Estádio Santa Cruz, pelo Brasileirão. Osmarzinho e Marciano marcaram para o Pantera, enquanto Ênio e Reginaldo fizeram para o adversário. Após 16 jogos, o Tricolor soma 14 pontos. Já o CSA tem 20 pontos.