O lateral-esquerdo Martineli, 21 anos, afirmou que realizou um sonho de criança no último domingo (25), quando atuou pela primeira vez como profissional e com a camisa do Botafogo no triunfo sobre o Vitória por 2 a 1, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
O jogador chegou ao clube em agosto de 2019 após passagens pelas categorias de base do Red Bull e do Inter-RS. Desde então, vinha treinando forte até ganhar uma chance com o treinador Claudinei Oliveira.
“Foi a realização de um sonho de criança, já que foi o meu primeiro jogo como profissional e também a estreia com a camisa do Botafogo. Fiquei bastante ansioso, mas felizmente consegui fazer uma boa partida e ajudei meus companheiros neste jogo que foi importantíssimo para a nossa equipe na competição”, disse o camisa 20.
“Antes da partida, tive muito apoio dos meus companheiros e também do Claudinei. Eles conversaram comigo e me orientaram durante o jogo. Tenho que agradecer muito o grupo pela força e pelo apoio. Nosso elenco é muito unido, o que é muito importante”, acrescentou.
Na entrevista, Martineli também comentou sobre como será a disputa com Gilson e Guilherme Romão, outros jogadores da posição.
“O Claudinei ainda não confirmou quem será o titular, mas garanto que será uma disputa sadia. Respeito muito o Gilson e o Romão, que já jogaram em grandes clubes do futebol brasileiro. Inclusive, a minha amizade com o Gilson é muito boa. Ele conversou comigo antes da partida e, logo depois do jogo, também me deu parabéns”, contou.
“Vou manter o empenho e a dedicação nos treinamentos esperando uma nova oportunidade. Quero ajudar o Botafogo sair desta situação incômoda e subir na tabela de classificação”, completou.
O Botafogo volta a campo no sábado (31), às 19h, quando enfrenta o Operário no Estádio Germano Krüger em Ponta Grossa, pela última rodada do primeiro turno.