Tribuna Ribeirão
Política

‘Foge do Brasil’, sugere Damares

Agência Brasil/Valter Campanato

O Brasil é o pior país da América do Sul para se criar meninas, afirmou a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, em entrevista ao jor­nalista Reinaldo Azevedo, levada ao ar nesta sexta-fei­ra, 15, pela rádio Jovem Pan de João Pessoa. “Se eu tives­se que dar um conselho para quem é pai de menina, mãe de menina: foge do Brasil”, afirmou. “Você está no pior país da América do Sul para criar meninas.”

Ela atribuiu o dado a uma pesquisa recebida por sua pasta e explicou que os dados são elevados devido aos casos de abuso sexual. “O abuso sexual de meninas no Brasil é uma realidade”, disse. “Es­tamos com um número ab­surdo de meninas sendo abu­sadas “ Novamente citando “pesquisas”, a ministra acres­centou que uma em cada três meninas no País sofrerá al­gum tipo de abuso até os 18 anos. “É muito”, comentou.

Para a ministra, o proble­ma tem de ser atacado com uma revolução cultural. “Mas uma revolução cultural mes­mo, lá na escola. Não adianta eu fazer só repressão. Vamos ter que trabalhar com uma mudança de comportamento no Brasil, de proteção à mu­lher, de proteção à menina.”

Questionado, o Ministé­rio da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos infor­mou que Damares não con­cedeu entrevista à rádio nesta sexta-feira. Por intermédio de sua assessoria de impren­sa, a ministra admitiu que fa­lou algo nessa linha durante a campanha, mas em segui­da, teria acrescentado que no governo de Jair Bolsonaro isso não seria necessário, pois ele fará do Brasil o melhor país para morar no mundo. Segundo a pasta, a frase está “fora de contexto”.

Na entrevista que foi ao ar, Damares também defendeu o ensino domiciliar, outra ban­deira do atual governo. Ela explicou que a modalidade não será obrigatória e pode­rá beneficiar famílias que vi­vem em locais mais isolados, que hoje são “processadas” se não colocarem a criança com mais de quatro anos na esco­la. “O rendimento em casa é muito maior porque 40% do tempo na escola é para geren­ciar a sala”, acrescentou.

Não é a primeira vez que Damares causa polêmica. Logo no início do governo, um vídeo no qual pregava que “meninos vestem azul e meninas vestem rosa” vira­lizou na internet. A frase foi citada nesta quinta-feira, 14, pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello em seu voto no pro­cesso que discute a tipifica­ção do crime de homofobia.

Postagens relacionadas

Shopping vai cuidar do Parque das Artes

William Teodoro

Lei da publicidade no transporte ‘estaciona’

William Teodoro

Nogueira decide extinguir a Coderp

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com