O Botafogo retornou aos treinos na tarde desta segunda-feira, após o empate em 1 a 1, em Juiz de Fora –MG contra o Tupi, e se manteve no G4 do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C, a um ponto do líder Bragantino. O próximo adversário do pantera será o Joinville-SC, no domingo (20), às 16 horas, no estádio Santa Cruz. O adversário é o último colocado na chave e perdeu em casa seu último compromisso por 3 a 2 para o Cuiabá.
A semana começou com uma dor de cabeça para o técnico Léo Condé, que terá que encontrar um substituto para o meia Éverton Heleno, expulso ao revidar fora da jogada um ‘encontrão’ com um jogador adversário. É a segunda expulsão que o time sofre em cinco rodadas. A primeira foi do lateral-direito Lucas Mendes, que acabou por perder a posição para Marcelinho, novamente escalado contra o time mineiro.
O Botafogo escapou da derrota graças à estrela do atacante Felipe Augusto, autor dos três últimos gols do Pantera (2 contra o Vota Redonda-RJ, na vitória por dois a zero) e no empate deste sábado (12).
Para o técnico Léo Condé, a equipe demonstrou espírito de luta após a expulsão e destacou a boa atuação do setor defensivo. “É claro que não dá para dizer que venceríamos o jogo se tivéssemos em campos os 11 jogadores. O importante é vencer em casa e pontuar fora e isso o time vem fazendo. É uma fase de classificação com 18 jogos e cada ponto conquistado é importante”, disse.