A reabilitação do Botafogo no Paulistão continua. Após conquistar a primeira vitória na rodada passada, o time chegou ao segundo triunfo na noite desta segunda-feira, quando venceu Ferroviária por 2 a 1, de virada, em jogo válido pela quarta rodada, na Arena da Fonte Luminosa.
A Ferroviária saiu na frente com gol de Moacir, no segundo tempo, aproveitando-se de um momento de pouca inspiração da equipe do Pantera. Logo após marcar, o time de Araraquara manteve o ritmo e ameaçou algumas vezes o gol defendido por Tiago Cardoso. Em uma das jogadas da Ferrinha, o goleiro do tricolor fez grande defesa, a bola voltou para o atacante que mandou na trave.
A reação começou quando o ‘general’ Bruno Moraes, deslocado pela ponta direita, entrou na área, cortou o lateral para dentro e bateu cruzado, de pé esquerdo, com força, à meia altura. A bola foi desviada por um zagueiro e balançou a rede afeana. Moraes chegou ao seu terceiro gol na competição. O centroavante assumiu a artilharia do campeonato Paulista com três gols.
Vitória
O gol da virada, já com o time da Ferroviária cansado, o atacante Jheimy, que havia acabado de entrar, recebeu a bola já dentro da grande área, cortou o zagueiro por dentro, olhou a posição do goleiro e, de pé direito, marcou o gol da vitória.
Com o resultado, o time de Ribeirão Preto chegou aos seis pontos, ultrapassou o Red Bull Brasil e ficou com a vice-liderança do Grupo D. A equipe de Araraquara permaneceu sem nenhuma vitória e com dois pontos somados, na quarta colocação do Grupo C.
O Botafogo não vencia fora de casa desde março de 2017. No sábado às 17 horas, o time comandado por Léo Condé enfrenta o São Paulo, no Morumbi.