O Botafogo venceu por 2 a 0 o Joinville-SC em Santa Catarina e assegurou a classificação antecipada para a fase do mata-mata do Campeonato Brasileiro da Série C, além de assumir a vice-liderança do Grupo B, favorecido pelo empate em 1 a 1 entre o líder Operário-PR e o então vice-líder Cuiabá-MT. Em tarde inspirada, o atacante Caio Dantas, foi o autor dos dois gols da partida.
Com 30 pontos, o time de Léo Condé recebe no próximo sábado, às 16 horas, no Santa Cruz, o Operário e poderá assumir a liderança, em caso de vitória, já que tem vantagem no saldo de gols. O resultado positivo deste domingo foi decisivo não apenas para a classificação, mas também para o encaminhamento de uma das duas primeiras colocações na tabela.
O primeiro gol do Botafogo foi logo aos nove minutos de jogo, quando o atacante Caio Dantas mandou de cabeça para o fundo das redes. O outro tento foi assinalado pelo atacante surgiu em jogada de contra-ataque, no segundo tempo, quando o Pantera se aproveitou da empolgação do Joinville que lutava para fugir da lanterna da chave e de uma quase certo rebaixamento para a Série D.
O time catarinense tentou por várias vezes chegar ao gol, mas em todas eles o goleiro Tiago Cardoso apareceu com grandes defesas para garantir o triunfo botafoguense.
Foto: Salmo Duarte