Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Fogão vence o Operário por 2 a 0 e volta à liderança da B

Com um gol marcado pelo estreante Júlio Cesar, aos 37 minutos da primeira etapa, e outro por Henan, aos 41 da etapa final, o Botafogo derrotou o Operário Ferroviário, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná, na noite deste sábado e reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B.  com o resultado, a equipe dirigida por Roberto Cavalo se redimiu a derrota em casa para o Vila Nova-GO, por 1 a 0, no último sábado. ‘Fizemos um bom jogo e soubemos suportar a pressão do adversário,” disse o comandante panterino.

Júlio Cesar chegou ao Botafogo nesta semana, vindo da Ponte Preta, onde estava por empréstimo junto à Chapecoense, clube que detém os vínculos econômicos do atleta. Apesar de se dizer ainda incapaz de atuar por 90 minutos, ganhou a posição no time com a contusão do atacante Felipe Saraiva, que voltou a sentir dores na coxa esquerda. “Estou sem jogar há mais de 20 dias, mas tenho fôlego para começar jogando ou entrar ao longo da partida,” afirmou.

Em 2017, ele esteve no Oeste, quando Roberto Cavalo dirigiu a equipe que chegou em sexto lugar no campeonato da série B. Júlio Cesar marcou oito gols e deu assistência para outros nove tentos, o que lhe rendeu o prêmio de melhor jogador nesse quesito na competição.

Henan, que entrou no lugar de Rafael Costa, logo após o intervalo, aproveitou  a sobra de uma bola que tocou na trave do goleiro Simão, em um chute de Murilo e mandou para o fundo das redes. Dois minutos antes, ele havia desperdiçado oportunidade de cabeça após cruzamento do volante William Oliveira. Foi o segundo gol dele na competição.

O Botafogo poderia ter deixado o Paraná com resultado mais amplo, não fosse um erro grosseiro cometido pelo árbitro Ivan Guimarães Júnior, de Manaus, que anulou gol legítimo de Rafael Costa, aos 27 minutos de jogo. Além de não validar o gol, o árbitro ainda viu um puxão do atacante do defensor adversário e aplicou o cartão amarelo contra o botafoguense. “Ele me puxou, a falta foi do zagueiro,” esbravejou Rafael Costa.

Com a vitória, o Botafogo chegou aos 12 pontos, seguido por Bragantino e Londrina, ambos com 10, e com o Sport fechando o G4, com nove. A derrota manteve o Operário em 17º lugar na competição, o primeiro dos quatro que se encontram na zona de rebaixamento.

O Botafogo volta a campo no próximo sábado, em Santa Cruz, contra o Criciúma, às 16h30, e não terá a presença do volante Jonata Machado, que levou o terceiro cartão amarelo.

Será o último jogo do Pantera em casa antes da parada para a Copa América.  No entanto, o time irá sair duas vezes seguidas, uma em Campinas contra a Ponte Preta, e depois a Florianópolis, para encarar o Figueirense.

Postagens relacionadas

Tribuna e Acirp homenageiam hoje as empresas e entidades centenárias

Redação 1

Comissões barram o ‘Ribeirão Segura’

Redação 1

Santos faz treino único no CT Rei Pelé antes de reencontro com o Coritiba

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com