Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Fogão vence fora e lidera

Com um jogador a menos, o Botafogo venceu o Améri­ca-MG, por 1 a 0, na Arena Independência, na noite de ontem, em Belo Horizonte e se manteve em primeiro lu­gar no Campeonato Brasilei­ro da Série B, agora com seis pontos ganhos. Havia mais de nove meses que o Pantera não ganhava fora de casa. “Sofre­mos no Campeonato Paulista, fomos criticados, mas no final demos a volta por cima e ago­ra, em dois jogos na Série B, já somamos duas vitórias,” desa­bafou volante Marlon Freiras, autor do gol, aos 44 minutos do segundo tempo.

Foi um jogo bastante dis­putado, com os dois times bus­cando o gol desde os primeiros minutos da partida. O Améri­ca-MG começou melhor, ex­plorando as bolas aéreas. Já o Botafogo se valia das jogadas pelo meio, quase sempre em contra-ataques. A partir dos 20 minutos, após corrigir as falhas na transição, o time mineiro melhorou e passou a se valer do expediente de arriscar disparos de fora da área. O Botafogo sempre chegava ao gol de Fer­nando Leal por meio de joga­das trabalhadas, porém pecava nas finalizações.

Com o sistema ofensivo com rendimento abaixo do apresentado na estreia no cam­peonato, no triunfo por 3 a 1, contra o Vitória-BA, em Santa Cruz, o Botafogo superou essa dificuldade com um intenso volume de jogo, com destaque para a linha de zagueiros e o meio-campo. O goleiro Dar­ley também teve grande par­ticipação, principalmente nos chutes longos. A atuação do Botafogo surpreendeu o Co­elho. “Não esperávamos por esse comportamento,” reco­nheceu Felipe Azevedo.

No segundo tempo, logo aos cinco minutos, Diego Jus­sani desviou de cabeça bola al­çada na área por João Paulo e, por pouco, o time mineiro não abriu o placar. Houve falha de marcação no miolo da zaga e o jogador do América, mesmo de costas, conseguiu finalizar.

Antes de marcar o gol da vi­tória, já com apenas 10 jogado­res, com a contusão de Felipe Saraiva, que deixou o campo sentindo a coxa esquerda com todas as substituições já ha­viam sido feitas, Marlon Freitas perdeu gol feito, aos 37 minu­tos, concluindo por cima do travessão uma jogada iniciada por Nadson.

Sete minutos depois, o es­treante Higor Meritão encon­trou Marlon Freitas, no miolo da zaga americana, em um passe perfeito, que colocou o meio-campista de frente para o goleiro Fernando Leal. Ele levantou a cabeça e, com cate­goria, bateu cruzado, no ângulo superior direito do arqueiro. “O time está de parabéns pelo em­penho e determinação, pela ca­pacidade de se superar, mesmo com um a menos,” comemorou o técnico Roberto Cavalo.

O Botafogo volta a campo no dia 9, uma quinta-feira, quando irá a Sorocaba en­frentar o São Bento.

Postagens relacionadas

Botafogo recebe Palmeiras pela Copa do Brasil 

Redação 2

Ribeirão Preto receberá R$ 5,2 mi da Lei Paulo Gustavo

Redação 4

Bloco Califórnia abre o carnaval 

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com