Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Fogão vence e sai da degola

Foi a segunda vitória do Botafogo em 10 rodadas do campeonato Paulista

Em um jogo de muitas oportunidades criadas e poucas convertidas, o Botafogo venceu o Bragantino por 2 a 1, na noite desta sexta-feira (8), no Santa Cruz, interrompeu numa sequência de quatro derrotas e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Paulista. Foi um jogo tenso, mas o Pantera teve maior volume de jogo desde o início da partida. Com um gol marcado pelo zagueiro Naylhor, no primeiro tempo, e outro pelo atacante Rafael Costa, no segundo, o Fogão chegou á sua segunda vitória na competição, em 10 rodadas disputadas.

Agora com sete pontos ganhos, o time comandado por Roberto Cavalo se igualou ao São Caetano, mas leva vantagem por possuir uma vitória a mais, duas a uma. A equipe do ABC, que irá jogar na segunda-feira, contra o Novorizontino, fora de casa, foi para a zona da degola ao lado do São Bento, que enfrenta neste sábado contra a Ponte Preta, no Walter Ribeiro e mesmo se vencer não irá livrará da zona de rebaixamento.

O Botafogo entrou em campo com determinação e buscou o ataque desde os primeiros minutos da partida. Aos dois minutos de jogo, Nadson recebeu uma bola dentro da área, bateu fraco e o gol só não saiu porque o zagueiro Lázaro salvou em cima da linha. Sete minutos depois, foi a vez do atacante Erick Luís mandar a bola no travessão do goleiro Alex Alves.

Aos 35 minutos, novamente Erick Luís perdeu gol feito, depois de receber um passe do meia Nadson. Ele cortou o zagueiro Acácio, ficou frente a frente com o gol, e bateu de perna esquerda para fora. “Quando me livrei do zagueiro senti que iria marcar peguei mal na bola e ela foi para fora,”disse. “Foi uma chance incrível, mas não consegui finalizar bem,” reconheceu.

Aos 44 minutos do primeiro tempo, no entanto, na cobrança de um escanteio o lateral-esquerdo Pará encontrou o atacante Rafael Costa que bateu mascado para gol, a bola encontrou o zagueiro Naylhor, que mandou para o gol. “Vínhamos jogando bem e a vitória não acontecia. Agora vamos para Mirassol, para mais um jogo decisivo,” disse.

No segundo tempo logo aos cinco minutos, também em cobrança de escanteio, o zagueiro do Bragantino, Léo Rigo, encontrou facilidade no meio da zaga do Botafogo e testou para o fundo do gol de Darley, que não teve como fazer a defesa. O time de Roberto Cavalo entrou em campo sabendo que a principal jogada do adversário era essa, mas mesmo assim não evitou o gol.

A resposta do Botafogo veio na mesma moeda. Aos 12 minutos Pará ergueu a bola na cobrança de um escanteio, a zaga do Bragantino também não atuou e o agora artilheiro Rafael Costa, agora com três gols marcados, mandou para a rede.

Daí para frente o Botafogo voltou a criar oportunidades, principalmente com Pimentinha, que entrou no lugar de Erick Luís, porém sem marcar. O time de Marcelo Veiga entrou no modo ‘jogar por uma bola’, até criou algumas oportunidades, mas não conseguiu igualar o placar. “Fizemos mais um bom jogo e a vitória dessa vez veio,” comentou o técnico Roberto Cavalo.

O próximo adversário do Botafogo será o Mirassol, fora de casa, no domingo (17), às 19 horas, no estádio Municipal de Mirassol.

Foto: JF Pimenta

Postagens relacionadas

Prefeitura diz que faz Estudo de Impacto nas obras da cidade

Redação 2

Daerp localiza ligação clandestina no Jardim Pedra Branca

William Teodoro

Um gol de placa

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com