Na corrida contra o tempo para contratar novos jogadores – o prazo termina na próxima sexta-feira (15)–, o Botafogo busca repor as peças dispensadas na semana passada por indisciplina, com a contratação de Léo Baiano, que disputou o Paulista e a primeira fase da Série F pelo Mirassol. Outros que estão na mira do Pantera são Marquinhos e Lúcio Flávio, ambos do São Bento e rescindiram nesta segunda-feira com o clube que está na Série B.
O atacante Lúcio Flávio tem 31 anos de idade e já atuou pelo Paraná, Guaratinguetá, Fortaleza, Operário-PR, e ABC. Ele estava fora do time do São Bento desde o campeonato Paulista, quando sofreu contusão e não retornou ao time. Já o meio-campista Marquinhos, tem 28 anos e já esteve no Santos. Audax, Paulista e Vila Nova. “O Botafogo tem interesse nesses três jogadores, mas só iremos falar oficialmente após a assinatura dos contratos”, disse uma fonte do clube.
Apesar da turbulência vivida durante toda a semana passada com as dispensas de Jheimy, Garré e Everton Heleno, todos por indisciplina cometida em Erechim-RS, o Botafogo encontrou forças para superar o vice-líder Tombense, por 1 a 0, gol do artilheiro da Série C, Felipe Augusto, que já soma sete tentos no campeonato.
O time de Léo Condé encerrou o primeiro turno como líder do Grupo B com 18 pontos ganhos em cinco vitórias, três empates e uma derrota. O time tem 66,7% de aproveitamento na competição e saldo de oito gols. Em 2017, o Pantera em toda primeira fase fez 25 pontos, com seis vitórias, sete empates e cinco derrotas. Foi o 10º colocado na classificação geral e não disputou a fase de mata-mata.
No próximo sábado, às 18 horas, o Tricolor vai a Bragança Paulista enfrentar o Bragantino, terceiro colocado no Grupo B com 15 pontos. No sábado seguinte recebe o Luverdense-MT em na sequência, nos dias primeiro e sete de julho, irá fazer duas partidas consecutivas fora de casa contra o Cuiabá-MT e o Volta Redonda-RJ, respectivamente.