Tribuna Ribeirão
Esportes

Fogão pode ter Pimentinha na esquerda e Darley no gol

JF PIMENTA

O técnico Roberto Cavalo admitiu em entrevista cole­tiva nesta quinta-feira (28), que poderá escalar o recém -apresentado Bruno José na partida de segunda-feira (4), no Moisés Lucarelli, contra a Ponte Preta. Ele disse que irá definir o time apenas no sá­bado, após o treino que será realizado no CT do Atlhético, em Sorocaba, onde a equipe estará hospedada de hoje até domingo à noite, quando se­gue para um hotel em Cam­pinas. “Tudo depende do de­sempenho nos treinamentos e de uma conversa que irei ter com os jogadores,” afirmou.

Cavalo anunciou que deixará de atuar com três zagueiros por não dispor de um jogador com as mesmas características de Plínio, sus­penso por ter sido expulso contra o Corinthians. Uma opção para reforçar a zaga poderá ser a entrada do vo­lante William Oliveira, que jogaria ao lado de Marlon Freitas e Evandro. “A Ponte virá com tudo, pois tem 10 pontos na competição e será pressionada pela torcida,” prevê o comandante.

Outra possibilidade é me­nos conservadora e contaria com as presenças de Marlon Freitas e Evandro como vo­lantes, o que deixaria a equipe mais vulnerável. “Temos dois dias para decidir isso,” disse.

Caso a opção seja pela es­treia de Bruno José, Pimen­tinha deverá ser deslocado para o lado esquerdo do ata­que, pois tem facilidade de le­vantar bolas com o pé esquer­do. “Fizemos uma análise dos dados e verificamos que, pela direita, foram raras as vezes que o jogador fez esse tipo de jogada,” explicou. “Mas pre­ciso conversar com o atleta para saber se ele vai se sentir confortável por aquele lado,” considerou.

Nessa situação, Bruno José e Rafael Costa atuariam pelo meio, com possibilidade de o jogador que veio do Inter cons­truir jogadas também pela di­reita. “Precisamos ser agudos, pois se trata de uma final de campeonato e precisamos sair dessa situação na qual nos en­contramos,” afirmou.

Roberto Cavalo também anunciou que deverá substi­tuir o goleiro Rodrigo Viana, até aqui titular, por Darley. De acordo com o técnico, quan­do um clube como o Botafogo passa por uma situação difícil, com ameaça de rebaixamento, alguns atletas perdem a auto­confiança. “O Rodrigo não tem culpa de nada, é um grande profissional, mas o Darley está bem preparado e isso foi discu­tido na comissão técnica,” afir­mou. “Mas só vamos decidir no sábado,” justificou.
A provável equipe para disputar o jogo de segunda-feira, em Campinas: Darley; Maicon Silva, Naylhor, Ednei e Pará; Marlon Freitas, Evandro e Nadson; Bruno Jorge, Rafael Costa e Pimentinha.

Postagens relacionadas

Renan Dal Zotto, técnico da seleção de vôlei, tem alta após 36 dias internado

Redação 1

Ancelotti descarta saída de Vini Jr. do Real e revela que pensou em tirar time de campo

William Teodoro

Santos pega o Avaí de olho na liderança

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com