O atacante Felipe Augusto, que atuava no Paraná Clube, deverá se apresentar ao Botafogo até esta quinta-feira (5) para a realização de exames médicos e posterior assinatura de contrato para disputar a Série C do Campeonato Brasileiro. O centroavante tem 26 anos e disputou a Série B pelo clube paranaense em 2017.
Formado nas categorias de base do Atlético-MG, Felipe Augusto estreou no futebol profissional com a camisa do Democrata de Governador Valadares-MG. Depois, passou por Madureira-RJ, Linense – SP e Tupi-MG.
Em 2015, se aventurou em Portugal, onde jogou pelo Estoril-POR, com 22 partidas e dois gols marcados. Neste ano, disputou o Campeonato Mineiro pelo Vila Nova-MG e marcou duas vezes em 11 jogos.
De acordo com definição da imprensa esportiva do Paraná, Felipe Augusto gosta de atuar ‘pelas beiradas’, como também de nove. O jogador é destro e tem 1.82 de altura. Segundo o técnico Wagner Lopes, que o dirigiu no Paraná Clube, o atacante tem facilidade para penetrar pela esquerda e pode ser utilizado em dupla função no setor ofensivo.