O técnico do Botafogo, Léo Condé, revelou nesta sexta-feira (4), que a diretoria do clube já estuda a contratação de mais um goleiro para disputar o Campeonato Brasileiro da Série C. Com o titular Thiago Cardoso contundido, a vaga tem sido ocupada por João Lucas, que não tem comprometido. O problema se encontra na pouca experiência dos reservas que vieram das divisões de base. “São bons jogadores, mas ainda dependem de mais tempo para atuar em caso de necessidade”, disse.
Thiago Cardoso tentou voltar nesta semana aos treinamentos, mas o joelho voltou a inchar e o atleta irá precisar de mais um tempo para iniciar a transição. O técnico também confirmou em sua entrevista coletiva que o titular da lateral-direita, contra o Volta Redonda, na segunda-feira, às 21h15, será mesmo Marcelinho. Ele irá substituir Lucas Mendes que cumpre suspensão automática por ter recebido cartão vermelho contra o Cuiabá-MT. “Ele é zagueiro e lateral, aliás sua posição de origem quando iniciou no futebol”, afirmou.
Com isso, na análise de Condé, o setor defensivo – elogiado pelo técnico – fica praticamente inalterado. A outra opção seria deslocar Carlos Henrique do miolo da zaga para o lugar de Lucas Mendes, o que provocaria mais uma mudança na zaga. “Carlos Henrique sabe jogar pela lateral, mas ele e Plínio estão muito bem, formam uma boa dupla de defensores, então optei em escalar o Marcelinho na direita e preservar o meio”, explicou o comandante.
Essas mudanças, quando não por contusões ou suspensões deverão ser a tônica da equipe até a sétima rodada da competição, prazo que o técnico julga suficiente para a formação de uma base da equipe. “Não é nenhuma desculpa, mas estamos em um momento de construção do time, já que muitos jogadores chegaram às vésperas do início do campeonato e nós precisamos testar todas as possibilidades”, explicou.