Tribuna Ribeirão
Esportes

Fogão pode contratar mais um goleiro

O técnico do Botafogo, Léo Con­dé, revelou nesta sexta-feira (4), que a diretoria do clube já estuda a contratação de mais um goleiro para disputar o Campeonato Brasileiro da Série C. Com o titular Thiago Cardoso contundido, a vaga tem sido ocupa­da por João Lucas, que não tem com­prometido. O problema se encontra na pouca experiência dos reservas que vieram das divisões de base. “São bons jogadores, mas ainda de­pendem de mais tempo para atuar em caso de necessidade”, disse.

Thiago Cardoso tentou voltar nesta semana aos treinamentos, mas o joelho voltou a inchar e o atleta irá precisar de mais um tempo para iniciar a transição. O técnico também confirmou em sua entrevista coletiva que o titular da lateral-direita, contra o Volta Redonda, na segunda-feira, às 21h15, será mesmo Marcelinho. Ele irá substituir Lucas Mendes que cumpre suspensão automática por ter recebido cartão vermelho contra o Cuiabá-MT. “Ele é zagueiro e lateral, aliás sua posição de origem quando iniciou no futebol”, afirmou.

Com isso, na análise de Condé, o setor defensivo – elogiado pelo téc­nico – fica praticamente inalterado. A outra opção seria deslocar Carlos Henrique do miolo da zaga para o lugar de Lucas Mendes, o que pro­vocaria mais uma mudança na zaga. “Carlos Henrique sabe jogar pela lateral, mas ele e Plínio estão mui­to bem, formam uma boa dupla de defensores, então optei em escalar o Marcelinho na direita e preservar o meio”, explicou o comandante.

Essas mudanças, quando não por contusões ou suspensões de­verão ser a tônica da equipe até a sétima rodada da competição, prazo que o técnico julga suficiente para a formação de uma base da equipe. “Não é nenhuma desculpa, mas estamos em um momento de construção do time, já que muitos jogadores chegaram às vésperas do início do campeonato e nós pre­cisamos testar todas as possibili­dades”, explicou.

Postagens relacionadas

São Paulo oficializa a contratação do meia-atacante André Anderson

William Teodoro

Bia Haddad perde para checas em final histórica na Austrália e fica com o vice

William Teodoro

Doria anuncia que São Paulo renovou contrato com a Fórmula 1 por cinco anos

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com