Tribuna Ribeirão
Esportes

Fogão perde nove titulares e corre para montar elenco

A duas semanas de sua es­treia na Série C do Campeonato Brasileiro, no dia 14 de abril, às 19 horas, no Santa Cruz, contra o Bragantino, o Botafogo tenta manter em seu elenco alguns jo­gadores que disputaram o Cam­peonato Paulista e conquistaram o oitavo lugar na competição – com uma eliminação para o Santos, nas quartas de final, na cobrança de pênaltis-.

Bruno Moraes (o ‘General’), Naylhor, Danielzinho, Masca­renhas, Willian, Dodô, Jheimy, Marcos Martins e Peri não ficam no Tricolor. “Além deles, nós te­mos mais outros atletas que te­rão seus contratos encerrados no dia 10 de abril, entre eles Tiago Cardoso, Diego Tavares, Dio­nes, Walfrido, Diones, Wesley, Éverton Heleno e Lelê”, disse em entrevista coletiva o executivo de futebol, Léo Franco.

Ele deu como praticamen­te garantida a permanência do técnico Léo Condé, que estaria participando ativamente na re­composição do elenco que irá disputar o Brasileiro. João Lucas, Peterson, Carlos Henrique, Plí­nio, Caio Ruan, Julio Vaz, Lucas Taylor, Geisandro, Serginho, Bru­no Rocha, Cafu, Caio Dantas e Serginho também ficam. “Tiago Cardoso, Walfrido, Everton Hele­no e Diones também podem ficar e estamos negociando com cada um deles, pois a boa campanha no Paulista despertou o interesse desses atletas por outros clubes”, afirmou Franco. “Mas tudo preci­sa ser feito de acordo com as pos­sibilidades financeiras do clube. Eles têm as suas necessidades e nós temos as nossas responsabili­dades”, esclareceu.

Na opinião de Léo Franco, o ideal seria manter todo o elen­co que disputou o Campeonato Paulista, mas que isto é inviável, segundo ele. Ele destacou que, além da qualidade do grupo, o clube não enfrentou nenhum grande problema com os joga­dores que estiveram á disposição da comissão técnica. O executi­vo de futebol adiantou que não pretende ‘expor’ os nomes dos jogadores que estão sendo son­dados pelo Pantera, mas abriu uma exceção, ao praticamente garantir a contratação do meio­-campista Guilherme Garré, ex- Santo André. “Prefiro aguardar o momento correto para anun­ciar qualquer contratação. Lu­tamos contra o tempo e contra outros clubes, mas tenho certeza que tudo estará resolvido, ainda que com um atraso na contrata­ção de um ou de outro atleta.

Cada clube poderá inscrever até 35 atletas, sendo cinco deles Sub-23, bem abaixo do que ocor­re na Série B, onde são permiti­das 50 inscrições. Na opinião de Léo Franco, é preciso contratar jogadores versáteis, capazes de cumprir mais de uma função. “Queremos um time que tenha comprometimento, pois o Bota­fogo vive o ano de seu centenário. Esperamos iniciar o campeonato com 80% a 90% do elenco neces­sário para buscarmos nossos ob­jetivos”, afirmou.

Postagens relacionadas

Com gol de Caio Vieira, Comercial vence fora de casa

Redação 1

Botafogo-PB não terá seu principal jogador

Redação 1

Com reforço “gringo” e diretor de futebol, Comercial apresenta pacote de contratações

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com