O Botafogo encerrou ontem (20), no campo do Juventude, na Baixada Santista suas atividades para enfrentar o Santos, nesta quarta-feira (21), às 19h30, na Vila Belmiro, no jogo de volta das quartas de final do campeonato Paulista. Na partida de ida, no domingo (18), em Ribeirão Preto houve empate em 0 a 0. Se o confronto terminar empatado, por qualquer resultado, a decisão de quem segue às semifinais será pela cobrança de pênaltis, já que a competição não utiliza o critério de gol qualificado.
O treino estava marcado inicialmente para o estádio Ulrico Mursa, da Portuguesa Santista, mas os diretores da Briosa cancelaram as atividades na manhã de ontem, após as chuvas que caíram na cidade na noite anterior. A decisão foi para preservar o gramado, já que o time que disputa a Série A3 tem compromisso contra o Taboão da Serra, às 15 horas.
A equipe do técnico Léo Condé está em Santos desde a tarde de segunda-feira, após uma mudança no planejamento logo após o término da primeira partida. O treino desta terça-feira foi leve, apenas para descontrair os jogadores. Condé poderá contar com todos os atletas para essa decisão, já que nenhum deles está suspenso ou no departamento médico.
O meia Willian Oliveira confirmou a vontade do elenco de avançar para a semifinal: “Viemos muito bem na primeira fase, fizemos bons jogos e se chegamos até aqui é para buscar essa vaga. Sei que podemos chegar mais longe”.
O jogador destacou que o elenco do Botafogo é experiente e que não irá sentir a pressão Fo chamado “Caldeirão da Vila”. “Somos experientes, o Botafogo conta com jogadores que têm bagagem no futebol nacional”, disse.
Confronto – Botafogo e Santos farão o 91º confronto oficial entre as equipes. O Tricolor tem 14 vitórias, com 57 do Santos e 20 empates. O 1º confronto pelo Paulistão aconteceu em 1957, na Vila Belmiro. Em 11 de agosto, o Santos bateu o Tricolor, por 4 a 2. Já no dia 20 de outubro do mesmo ano, o Pantera venceu pelo mesmo placar, no estádio Luís Pereira.