Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Fogão pega o Santos de olho na semifinal

O Botafogo encerrou ontem (20), no campo do Juventude, na Baixada Santista suas atividades para enfrentar o Santos, nesta quarta-feira (21), às 19h30, na Vila Belmiro, no jogo de volta das quartas de final do campeo­nato Paulista. Na partida de ida, no domingo (18), em Ribeirão Preto houve empate em 0 a 0. Se o confronto terminar empatado, por qualquer resultado, a decisão de quem segue às semifinais será pela cobrança de pênaltis, já que a competição não utiliza o critério de gol qualificado.

O treino estava marcado ini­cialmente para o estádio Ulrico Mursa, da Portuguesa Santista, mas os diretores da Briosa can­celaram as atividades na ma­nhã de ontem, após as chuvas que caíram na cidade na noi­te anterior. A decisão foi para preservar o gramado, já que o time que disputa a Série A3 tem compromisso contra o Taboão da Serra, às 15 horas.

A equipe do técnico Léo Condé está em Santos desde a tarde de segunda-feira, após uma mudança no planejamen­to logo após o término da pri­meira partida. O treino desta terça-feira foi leve, apenas para descontrair os jogadores. Con­dé poderá contar com todos os atletas para essa decisão, já que nenhum deles está suspenso ou no departamento médico.

O meia Willian Oliveira confirmou a vontade do elen­co de avançar para a semifinal: “Viemos muito bem na primei­ra fase, fizemos bons jogos e se chegamos até aqui é para buscar essa vaga. Sei que podemos che­gar mais longe”.

O jogador destacou que o elenco do Botafogo é experien­te e que não irá sentir a pressão Fo chamado “Caldeirão da Vila”. “Somos experientes, o Botafogo conta com jogadores que têm ba­gagem no futebol nacional”, disse.

Confronto – Botafogo e San­tos farão o 91º confronto oficial entre as equipes. O Tricolor tem 14 vitórias, com 57 do Santos e 20 empates. O 1º confronto pelo Paulistão aconteceu em 1957, na Vila Belmiro. Em 11 de agosto, o Santos bateu o Tricolor, por 4 a 2. Já no dia 20 de outubro do mesmo ano, o Pantera venceu pelo mes­mo placar, no estádio Luís Pereira.

Postagens relacionadas

Acirp move ação contra nota fiscal

Redação 1

Luxemburgo é demitido e não comanda mais o Corinthians; Tite é favorito à vaga 

Redação 2

RP deve 50 mil declarações do IR

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com