Com o retorno de Plínio à zaga, recuperado de lesão, e a confirmação de Éverton Santos no meio-campo, o Botafogo joga na tarde deste sábado, às 16 horas, no Santa Cruz, suas fichas em busca da liderança do Grupo B do Campeonato Brasileiro Série C. O adversário é o atual líder da chave, o Operário-PR, que está a três pontos do Pantera (33 a 30), mas que poderá perder a posição em caso de derrota pelos critérios de desempate. Os dois estão classificados para a fase de mata-mata, mas lutam por melhor posição na tabela para fazer o jogo de volta em casa na próxima e decisiva fase. “Procuramos trabalhar bem ao longo da semana para essa partida,” disse Condé.
Condé, ao contrário de outras vezes. Voltou a fazer segredo sobre o time que colocará em campo, mas a tendência é a de que ele repita a mesma equipe que foi a Santa Catarina e venceu por 2 a 0 o Joinville, com dois gols de Caio Dantas. Mas para manter a atmosfera de expectativa que cerca um grande jogo, isto a três rodadas do encerramento da fase de grupos, Léo Condé realizou diversas atividades durante a semana em treinos fechados. Éverton Santos, no entanto, deixou escapar que as jogadas de bola parada foram as mais ensaiadas.
Para o comandante do Pantera, o jogo desta tarde tem vai ser muito interessante, não apenas pelo confronto direto entre líder e vice-líder da competição, mas também pelo espetáculo que poderá ser apreciado pelos torcedores “As duas equipes que estão fazendo grandes campanhas na competição”, destaca.
Em sua entrevista na véspera do jogo, Léo Condé contou o contável para dizer que realizou diversos ensaios defensivos para evitar que não se repita o que aconteceu no primeiro turno, em Ponta Grossa, quando o Fogão foi batido pelo Operário por 3 a 1, com dois gols de bola alçada na defesa panterina. “Também trabalhamos alternativas ofensivas para poder furar a defesa deles”, projetou.