Depois de comemorar a primeira vitória contra o Bragantino, das três disputadas em 2018, e ainda fora de casa, por 2 a 0, o técnico Léo Condé será obrigado a mexer na equipe para enfrentar o Luverdense-MT, no sábado (23), às 18 horas, no Santa Cruz. Líder do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C com 21 pontos, o Botafogo não terá o lateral-direito Lucas Mendes, o lateral-esquerdo Peri e o volante Serginho, todos suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo.
Mas o comandante do Pantera terá de volta o lateral-direito Marcos Marins, que cumpriu suspensão, Daniel Vançan, para a vaga de Peri, e Matheus Jussa no lugar de Serginho. Outro conforto é saber que o zagueiro Carlos Henrique também estará de volta para compor a zaga com o ‘xerife’ Plínio. “São situações que aparecem durante um campeonato tão competitivo como esse que disputamos”, diz Condé.
O jogo contra o Luverdense, sétimo colocado no grupo com 13 pontos, será o último em Santa Cruz antes de uma ausência de duas semanas consecutivas, quando o Fogão irá jogar fora de casa. A primeira, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, no dia 1º de julho, às 18 horas. Uma semana depois, o Tricolor irá ao Rio de Janeiro para pegar o Volta Redonda, no sábado (7), no Raulino de Oliveira, às 18 horas. “Teremos uma sequência difícil, mas a equipe precisa estar preparada para esse desafio”, afirmou Condé.
Com a vitória no Nabi Abi Chedid, o Botafogo abriu sete pontos em relação ao quinto colocado, o Tupy-MG, que soma 14. Isso sem contar que o intervalo para o Cuiabá, terceiro colocado é de cinco pontos, e de seis pontos para o quarto colocado, o Bragantino.
Em relação ao campeonato do ano passado, quando o Botafogo somou 25 pontos e ficou fora do mata-mata pelo saldo de gols, no atual, o Pantera já fez 84% dos pontos obtidos em 2017, isso em apenas 10 de um total de 18 rodadas.