O Botafogo enfrenta a Ferroviária, nesta segunda (29), às 20h, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, pela quarta rodada do Paulistão 2018 com um objetivo bem claro: vencer e se consolidar no G2 do Grupo D.
Com o triunfo da última quarta-feira, frente ao Novorizontino, colocou o Botafogo logo atrás do Santos, em sua chave. Se chegar aos seis pontos, vencendo o 123º clássico Bota-Ferro da história, o Pantera se mantém na zona de classificação à segunda fase, além de dar maior tranquilidade ao time do técnico Léo Condé na sequência da competição.
O comandante botafoguense, entretanto, quebra a cabeça para montar a sua equipe. Os problemas de jogadores lesionados são tantos que ele só divulgará seu time momentos antes do jogo, já com o Botafogo nos vestiários da Arena da Fonte.
O goleiro Tiago Cardoso, o lateral Marcos Martins, o meia Everton Heleno e os atacantes Wesley e Lelê seguem em tratamento intensivo e estão sendo reavaliados a cada dia pela comissão técnica tricolor. Desfalque certo, inclusive para todo o Paulistão, é o lateral Diego Tavares, que sofreu ruptura do ligamento e não joga mais no Paulistão.
A partida será apitada por Flávio Rodrigues de Souza, com Danilo Ricardo Simon Manis e Gustavo Rodrigues de Oliveira nas bandeiras, o quarto árbitro será José de Araújo Ribeiro Junior.
Confronto: O Bota-Ferro é um dos clássicos mais tradicionais do interior paulista. As duas equipes somam 122 partidas oficiais, com 36 vitórias do Tricolor, 36 empates e 50 triunfos da Ferroviária.
O último jogo na Arena da Fonte aconteceu pelo Paulistão 2016. O Tricolor foi a Araraquara e venceu por 1 a 0, com um gol de Serginho. No dia 29 de março do ano passado, pela última rodada da primeira fase do Paulistão, Botafogo e Ferroviária empataram por 0 a 0, no Santa Cruz.
Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo
Condé: Dificuldades para escalar o time