Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Fogão pega a Chape em RP

Pantera ainda não venceu no campeonato e vive momento de pressão 

Bernardo Schappo deve retornar ao time titular (Raul Ramos)

O Botafogo volta a campo nesta terça-feira, às 21h30, no estádio Santa Cruz, para enfrentar a Chapecoense, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Pantera ainda busca sua primeira vitória na competição e, acima de tudo, tenta se afastar da zona de rebaixamento. 

Derrotado pelo até então lanterna Guarani na última rodada, fora de casa, o time de Paulo Gomes ocupa a 18ª colocação na tabela. São três pontos somados em quatro jogos – todos oriundos de empates. 

Para conseguir o primeiro triunfo no nacional, o Tricolor precisa de gols. Neste ano, a equipe tem apenas 15 em 19 partidas – média inferior a um por jogo. Na Série B, a situação pede ainda mais atenção: dois gols em quatro jogos, o que representa um tento a cada duas partidas. 

“Eu, que sou atacante, fico incomodado quando os gols não saem. É um conjunto. A gente vem criando bastante, mas não estamos sendo eficientes na conclusão. Mas acho que é trabalhar no dia a dia, ver onde podemos melhorar e acertar. Precisamos concentrar naquele momento e ter mais tranquilidade para fazer os gols”, disse Douglas Baggio, titular nos últimos dois jogos. 

O rival desta noite faz uma boa campanha até aqui. Na briga contra o rebaixamento em 2023, a Chape parece ter virado a chave e ocupa a sexta posição na tabela, com sete pontos, um atrás do G-4. 

Na história, foram apenas quatro encontros entre as duas equipes, com três vitórias dos catarinenses e apenas uma dos paulistas, na temporada de 2020. Para confrontar o histórico e sair com um triunfo do Santa Cruz, Paulo Gomes quer um time que se imponha diante de sua torcida. 

“Um jogo [contra o Guarani] que deixou o time com alguma pressão, obviamente. Temos de ir à procura do resultado e vencer dentro de casa, porque dentro de casa precisamos ser mais fortes e conseguir nossos pontos. (…) Nós queremos ganhar todos os jogos e estar sempre na parte de cima da tabela, mas temos de virar a página rápido para concentrar as energias no próximo jogo e tentar vencer”, disse o treinador. 

Para o duelo, Gomes terá de volta os zagueiros Lucas Dias e Bernardo Schappo, além do lateral-direito Wallison. O trio foi expulso de campo nos minutos finais da partida contra o Mirassol e cumpriu suspensão na partida de Campinas. 

Além disso, o comandante português indicou que não mudará o sistema tático. Assim, um provável time titular tem: Michael; Lucas Dias, Schappo e Matheus Costa; Wallison, Matheus Barbosa, Gustavo Bochecha e Patrick Brey (Jean Victor); Robinho (Negueba), Douglas Baggio e Alex Sandro (Leandro Pereira). 

 

 

Postagens relacionadas

Tite acerta a renovação de contrato com a CBF

Redação 1

PF realiza ação contra pornografia infantil na região

Luque

Segunda dose chega para 3.500 educadores

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com