O Botafogo já está em Volta Redonda- RJ, onde amanhã, às 18 horas, enfrenta o Voltaço pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Com 24 pontos ganhos e em busca de mais seis para garantir a classificação para a fase de mata-mata, nos próximos cinco jogos, o técnico Léo Condé considera que a equipe tem chances de chegar ao topo da tabela e obter vantagem no jogo de volta, em casa. “Temos três jogos no Santa Cruz e só precisamos fazer a lição de casa”, afirma.
Um dos três jogos será contra o líder atual do Grupo B, o Operário-Ferroviário-PR, que tem dois pontos a mais que o Pantera; o Cuiabá, terceiro, tem 22 e o quarto colocado, o Bragantino tem 21. Dentro do G4 atual, o Fogão já enfrentou três: perdeu para o Cuiabá fora de casa e venceu em Bragança Paulista. O quinto time na classificação geral é o Tombense, que amanhã vai ao Nabi Abi Chedid encarar o quarto colocado e está distante nove pontos do Pantera. Uma gordura de três rodadas.
Se vencer o Volta Redonda, penúltimo colocado no Grupo B com 10 pontos e na zona de rebaixamento, o time de Léo Condé irá a 27 pontos. Em caso de derrota para o Bragantino, o Tombense irá ficar a 12 pontos de distância. “Dependemos de nosso próprio empenho para caminhar para a classificação”, diz Condé.