Jejum de quase três meses sem vitória no Santão, foi quebrado por Felipe Augusto
A ansiedade era tanta por uma vitória para quebrar o jejum de quase três meses sem vitória no Santa Cruz, que logo aos dois minutos e meio o atacante Felipe Augusto desencantou e abriu o placar contra o Volta Redonda-RJ, na noite desta segunda-feira, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. No segundo tempo, Felipe Augusto repetiu a dose, aos 10 minutos e ampliou o placar para 2 a 0. Com o resultado, o Botafogo assumiu a vice-liderança do Grupo B, com oito pontos, atrás do Operário de Ponta Grossa, no Paraná, que tem nove.
A entrada de Pimentinha no time de Léo Condé surtiu efeitos. O jogador, rápido e driblador, fez grandes jogadas, auxiliado por Garré, mas tudo o que produziram de oportunidades não foi suficiente para ampliar o placar e até mesmo ‘matar’ o jogo ainda no primeiro tempo. Até deu a impressão de que a ansiedade das últimas partidas, principalmente na última bola, voltou a tomar conta do time. O Volta Redonda, em raras vezes, com Romarinho e Dja Baiano levava perigo ao gol defendido por João Lucas.
Mesmo em grande noite no primeiro tempo, Pimentinha, um dos protagonistas do jogo, levou um puxão de orelhas do técnico Condé por não fazer aquilo que se convencionou chamar de a ‘dobra’, que é quando ponta auxilia o defensor no setor do campo em que está. “Poderíamos ter matado o jogo no primeiro tempo”, reconheceu Pimentinha, ao deixar o campo no encerramento do primeiro tempo.
Ao final do primeiro tempo, em uma bola parada, por pouco Éverton Heleno não ampliou o placar, na cobrança de uma falta que acertou a trave de Douglas.
No segundo tempo o Volta Redonda veio com tudo, disposto a chegar ao empate. Mas a esperança dos visitantes durou pouco. Após uma grande jogada de Jheimy, que recebeu de Garré, o atacante encontrou Felipe Augusto na entrada da área. O autor do primeiro gol bateu de esquerda, no ângulo, da meia-lua, novamente sem chances para o arqueiro. Um gol bonito que nasceu de uma grande jogada.
Daí para frente o Fogão administrou a partida. Pimentinha pediu para sair, por cansaço, e foi muito aplaudido pelos 1.847 pagantes. Élder Santana foi para o jogo. Em seguida, Jheimy também foi substituído por Caio Dantas e, por fim, Garré saiu para a entrada de Cafu. Aos 42 minutos, por pouco Caio Dantas não fez o terceiro gol, em uma grande defesa de Douglas.
O jogo foi até os 48 minutos e os dois times pouco criaram nos minutos finais da partida, “Nosso time aos poucos está mostrando a sua cara e vai dar tudo certo”, disse Garré.
O próximo jogo do Botafogo será contra o Tupi, em Juiz de Fora-MG, no sábado (12), às 16 horas.
Foto: Agência Botafogo
Botafogo fez um grande primeiro tempo diante do Volta Redonda-RJ