O Botafogo somou mais um ponto fora de casa no Paulistão. Na noite deste domingo (18), jogando no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, o Pantera fez boa partida, criou várias oportunidades de gol, mas o 0 a 0 não saiu do placar diante do São Bento.
Com o empate, o Tricolor somou seu 11º ponto na competição e segue em segundo no Grupo D, atrás do líder Santos, que foi a 14 com a vitória sobre o São Paulo. Nesta segunda, o Botafogo fica de olho na partida entre Red Bull e Corinthians, já que o Toro Loko tem 10 pontos e próximo ao Tricolor na classificação.
O Pantera volta a jogara agora no segunda-feira, dia 26, às 20h, contra o Linense, no Estádio Santa Cruz, pela nona rodada do Estadual.
O JOGO
O Botafogo, mesmo com vários desfalques por lesão, mostrou desde o primeiro minuto que não foi até Sorocaba para se defender. Trocando passes e mantendo a posse de bola, o Pantera foi melhor que o São Bento nos primeiros 45 minutos.
O Tricolor teve duas grandes chances. Cafú, aos 30, arriscou de fora da área e a bola tirou tinta da meta de Rodrigo Viana. Um pouco antes, Bruno Moraes também chutou firme, da entrada da área, e o goleiro do São Bento fez a defesa. O time da casa chegou com perigo também em bolas de fora da área, com Celsinho, aos 31 minutos, e Lucas Faria, aos 39.
O segundo tempo da partida foi bem similar aos 45 minutos iniciais. O Botafogo procurava ficar com a posse de bola, enquanto que o São Bento tentava colocar pressão, mas dificilmente conseguia chegar com perigo. A melhor chance do Pantera na segunda etapa foi aos 27 minutos, quando Walfrido recebeu na entrada da área, cortou o marcador e soltou a bomba de direita. O goleiro Rodrigo Viana apareceu bem e fez boa defesa.
Se Rodrigo Viana evitou o gol do Pantera, o goleiro Tiago Cardoso também foi um dos destaques do Tricolor. Sempre que foi exigido, mostrou segurança. Nos minutos finais, as duas equipes se lançaram ao ataque, até criaram algumas ocasiões, mas nada que mudasse o 0 a 0 do placar.
Este foi o terceiro 0 a 0 entre São Bento e Botafogo nos últimos quatro jogos, sendo dois por Paulistões e dois pela Série C do Brasileiro.
FICHA TÉCNICA:
São Bento – Rodrigo Viana; Lucas Faria, Rogério, Luizão e Régis; Fábio Bahia, Diego Felipe (Everaldo), Celsinho (Cassinho) e Maicon Souza; Anderson Cavalo (Léo Itaperuna) e Lucas Crispin. Técnico: Paulo Roberto.
Botafogo – Tiago Cardoso; Carlos Henrique, Naylhor, Plínio e Mascarenhas; Walfrido (Jheimy), Diones, Taylor e Danielzinho (Dodô); Bruno Moraes e Cafú (Serginho). Técnico: Léo Condé.