O Botafogo conquistou na noite desta quinta-feira (8), a segunda vaga do Grupo D para disputar as quartas de final do Campeonato Paulista. O Tricolor apenas empatou com o São Caetano, no Anacleto Campanella, em 0 a 0, mas o RB Brasil, que ainda poderia ameaçar a classificação do Pantera, não conseguiu ir além de um empate, contra a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, também em 0 a 0. O Fogão chegou aos 16 pontos e não pode ser superado pelo RBB, que soma 13 pontos e mas tem duas vitórias a menos que a equipe de Léo Condé. Ainda falta uma rodada para o encerramento da fase de classificação. O resultado beneficiou o São Caetano, no Grupo B, liderado pelo São Paulo, com o mesmo número de pontos, 14, mas com saldo de gols positivo.
O adversário do Botafogo, nas quartas de final, será o Santos, que tem 18 pontos ganhos e enfrenta o São Bento, na Vila Belmiro. A última rodada será decisiva para se saber quem irá liderar o Grupo D. O primeiro colocado joga a primeira partida fora e, a segunda, em casa. Os jogos serão nos dias 18 e 21 de março.
O jogo – O São Caetano aproveitou o fator casa para pressionar o Botafogo durante todo o primeiro tempo. O time do ABC criou duas oportunidades para inaugurar o placar. A primeira aos 35 minutos, quando Chiquinho levantou para Sandoval, que mandou no travessão.
O Botafogo não conseguia ameaçar, sentindo a ausência de seu artilheiro Bruno Moraes e viu ainda o São Caetano aparecer novamente com Alex Reinaldo. O lateral cruzou, a bola atravessou toda a área e bateu na trave.
No segundo tempo, o árbitro pegou impedimento de ataque do Botafogo em jogada que terminaria em gol contra. Com o placar em 0 a 0, o time de Ribeirão Preto se abriu e ameaçou com Dodô, que parou na defesa milagrosa de Paes.
O São Caetano foi jogado para o seu campo de defesa, mas tentava encaixar um contra-ataque para marcar. Yuri tocou para Ferreira arriscar. Tiago Cardoso espalmou para salvar o Botafogo.
O jogo foi até os 49 minutos e nenhuma das duas equipes mostrou competência para abrir o marcador e conquistar a vitória. Mesmo assim, o ponto fora de casa foi comemorado pelos jogadores: “Acho que estamos em boa evolução e, se estivermos nas quartas de final, daremos trabalho”, disse Walfrido.
O próximo jogo do Botafogo será neste domingo, contra o Corinthians, às 17 horas, no estádio Santa Cruz.