Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Fogão empata com o Peixe e decisão será na Vila

Foto: Rogério Moroti

O Botafogo não conseguiu quebrar o tabu de não vencer o Santos desde 2001. O empate em 0 a 0, no Santa Cruz, neste domingo, leva para a Vila Belmiro, na quarta-feira, a decisão de quem irá prosseguir no Campeonato Paulista, já nas semifinais. Apesar da boa movimentação das duas equipes o gol não saiu. Diante de um bom público, os dois times adotaram praticamente a mesma tática: a do contra-ataque, a de jogar por uma bola, o que não deu resultado. Se o jogo na Vila terminar empatado, a decisão será na cobrança de penalidades máximas. “Foi um jogo disputado e lutamos do começo ao fim’, disse o zagueiro Plínio”.

O jogo – O Botafogo fez um bom primeiro tempo, no jogo de ida das quartas de final do campeonato Paulista. Foi um jogo intenso, com os dois times lançando-se em contra-ataques em busca dos gols que não vieram. De um lado Gabigol, e de outro, Bruno Moraes, o ‘General’ poucas chances tiveram de arremates com sucesso. Temos que trabalhar mais a bola, estamos muito apressados. Precisamos ter calma”, disse Danielzinho.

Para Gabigol, o time do Santos começou jogando bem, atuando pelo meio sempre à espera de uma bola para arrancar em direção ao gol defendido por Tiago Cardoso. E ela apareceu, quando Rodrygo acertou a trave, após jogada de Sasha. “Nosso time está bem, não tomamos muitos sustos”, disse o avante do Peixe no encerramento da primeira etapa.

A etapa complementar não foi diferente. Os principais homens de gol, Bruno Moraes e Gabigol tiveram poucas chances. O artilheiro do Botafogo quase não participou da partida. Ele voltava da recuperação de uma lesão na coxa que o tirou das últimas duas partidas do Fogão na fase de classificação  e acabou substituído por Jheimy.

Apesar da intensidade, as duas defesas foram os setores que mais se destacaram na partida. Sem conseguir romper a marcação do Botafogo, o Santos tentava chegar à área do Peixe com lançamentos longos. O Botafogo encontrava mais facilidade em jogar com Taylor, que acabou substituído, mas ninguém fez o suficiente para fugir do 0 a 0. “Temos condição de ganhar lá [em Santos], disse Jheyme.

Postagens relacionadas

Ponto de venda de anabolizantes é alvo de ação nos Campos Elíseos

Luque

Pedrinho diz não ter propostas de fora e garante motivação no Corinthians

Redação 1

Idoso atacado por pitbulls recebe alta em Ribeirão Preto

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com