A partida entre Botafogo e Operário (PR) pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C marca o primeiro confronto entre os dois clubes na história. O Operário, apesar de ter sido fundado em 1912, nunca teve a chance de encarar o Pantera. O time paranaense vem de derrota para o Cuiabá (MT) por 4 a 0 na última rodada e ocupa a quarta posição do Grupo B. Já o Tricolor vem em excelente fase; ainda invicto na competição, o time do técnico Léo Condé venceu o Joinville (SC) por 3 a 0 e está na vice-liderança.
Condé tem a maioria do elenco disponível para a partida, a única ausência será do zagueiro e capitão Plínio, que sentiu um incômodo no músculo posterior da coxa direita. “Analisamos a situação do Plínio e decidimos poupá-lo dessa partida por questões clínicas, testamos durante a semana algumas alterações na equipe e estamos preparados para essa situação”, afirmou o comandante do Tricolor.
Apesar do desabastecimento provocado pela greve dos caminhoneiros, a greve não deverá afetar a logística para se chegar a Ponta Grossa (PR), a 600 quilômetros de Ribeirão Preto. O time embarcará às 8 horas da manhã e irá fazer uma parada em Avaré para almoço da delegação. Segundo o clube, o ônibus que será utilizado para a viagem dispõe de dois tanques de combustível, o suficiente para ida e volta.
Botafogo e Operário (PR) se enfrentam nesse domingo (27), às 15h30, no estádio Germano Krüger em Ponta Grossa.