A terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C marca um duelo inédito na história de dois clubes. Botafogo e Cuiabá se enfrentam pela primeira vez e como palco desse duelo, o Estádio Santa Cruz em Ribeirão Preto, às 17 horas. As duas equipes vivem momentos opostos na competição; o Pantera lidera o Grupo B, enquanto o Cuiabá é o vice-lanterna com 3 pontos. No último final de semana os mato-grossenses perderam para o Volta Redonda por 3 a 1, já o Botafogo foi até Lucas do Rio Verde (MT) e bateu a Luverdense pelo placar de 2 a 1.
Alterações – Léo Condé vem pensando em várias formas de atuar para conseguir lidar com as adversidades que ocorrem durante a partida. Com bom desempenho nos treinamentos, o volante Yuri e o atacante Jheimy podem aparecer como novidades na equipe titular. Os desfalques do treinador aumentaram em relação a partida contra a Luverdense. Sem Tiago Cardoso e Marcos Martins desde a última partida, o meio campista Tchô sentiu um pequeno problema no posterior da coxa e não terá condições de atuar na partida de hoje.
Na segunda-feira (7), o Botafogo irá enfrentar, também no Santa Cruz, o Volta Redonda-RJ, às 21h15. A sequência de duas partidas em casa – em caso de vitória em ambas – poderá levar o time de Léo Condé a 13 pontos ganhos. No ano passado, até a segunda rodada, o Botafogo também havia somado quatro pontos, um contra o Bragantino no empate em 2 a 2, e outros três na vitória sobre o Mogi Mirim por 2 a 0. Na terceira rodada foi derrotado por 2 a 0 pelo Volta Redonda, e goleou o Joinville, na rodada seguinte, por 3 a 0, totalizando sete pontos, seis a menos que poderá ter agora.
Condé – Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, véspera do jogo contra o Cuiabá (MT), o técnico Léo Condé disse que até a sexta ou a sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C pretende manter uma base do time e fazer rodízio com dois jogadores. “Vamos experimentar, mas sempre com o objetivo de buscar a formação mais ideal para a equipe e também ter opções de mudanças dentro de cada partida”, revelou.
Condé já usa esse expediente nos treinamentos, a de ‘ir rodando 1 ou duas peças’ para não ter nenhuma surpresa se precisar alterar a formação do time. O técnico adiantou que os recém chegados Elder Santana e Pimentinha estão em condições de jogo, mas que deverão ficar no banco, isto até que estejam bem entrosados com os demais companheiros. “Eles estavam atuando e chegaram em boa forma”, afirmou.