O Botafogo não teve forças para superar o fraco time do Linense, no estádio Santa Cruz, nesta segunda-feira (26) e não foi além de um empate em 1 a 1 contra a equipe comandada por Márcio Fernandes. Não fosse a atuação do goleiro do Pantera, Tiago Cardoso, e a história teria sido diferente. Mesmo com a fraca atuação, o esquadrão comandado por Léo Condé conseguiu somar um ponto e agora tem 12 no Grupo D, do qual é vice-líder, atrás do Santos, com 17.
O Linense saiu na frente aos 26 minutos do primeiro tempo, quando Reginaldo entrou sem marcação na área e não teve nenhuma dificuldade em tocar para o atacante Wilson apenas escorar para o gol de Tiago Cardoso. Daí para frente, praticamente só deu Linense, com raras tentativas de jogadas com lucidez do Tricolor. O Linense tocava a bola com facilidade e chegava à área botafoguense com tranquilidade, mas parava nas mãos do goleirão.
No segundo tempo, logo aos seis minutos, em uma jogada semelhante a que ocorreu quando do confronto com a Ferroviária, na arena da Fonte, Bruno Moraes saiu da área e encontrou Jheimy para marcar e empatar. “Foi um jogo muito aberto e conseguimos igualar o placar. O importante é isso: somar pontos”, disse o artilheiro, que havia acabado de entrar no lugar de Danielzinho. “Foi um jogo difícil”, reconheceu.
Foi também no segundo tempo que o goleiro Tiago Cardoso fez grandes defesas, impedindo que o pior time do campeonato levasse para Lins uma vitória sobre o vice-líder do Grupo D. “O nosso time teve maior volume de jogo, tocou mais a bola e criou várias oportunidades de gols, mas o goleiro estava em uma grande noite”, disse o zagueiro Adalberto, que conseguiu anular a atuação de Bruno Moraes, que já marcou cinco vezes no campeonato, o mesmo que Borja.
O Botafogo joga no sábado (3), contra o Santo André, no Bruno José Daniel, às 19 horas. No encerramento da 9ª rodada o Botafogo chegou aos 12 pontos, contra 11 do Red Bull e 10 do Mirassol.