O Botafogo deverá anunciar nesta quinta-feira os primeiros reforços para o Campeonato Paulista e também para a série C do Campeonato Brasileiro. São eles, o atacante Bruno Moraes, o zagueiro Plínio e o volante Serginho que já treinam sob o comando de Léo Condé desde a última semana. Como de praxe, o clube faz a apresentação oficial após solucionadas as questões físicas de cada atleta, bem como as contratuais.
A 36 dias da estreia no Paulistão, contra o Bragantino, em Bragança Paulista, no dia 17 de janeiro (excluindo-se as datas de Natal e Ano Novo), o clube já se prepara para receber novos reforços, como Tiago Cardoso, experiente, o goleiro de 33 anos tem passagem pelo Santa Cruz-PE, onde atuou por seis temporadas, participando dos seguidos acessos que levaram o clube até a Série A do Brasileiro. Em 2017 o jogador fez parte da campanha que rebaixou o Náutico à série C, onde atuou em 32 jogos.
Também deve chegar a Santa Cruz, Diego Tavares, meio-campista, mas que também pode atuar pela lateral-direita. O jogador, de 26 anos, chega após uma temporada no elenco do Avaí. No Brasileirão o atleta fez 13 jogos com a camisa do clube catarinense. Antes do Avaí, Tavares atuou no Paraná, clube que ainda detém seus direitos federativos.
Outro reforço é o lateral-esquerdo Peri. Aos de 31 anos, conhece bem o futebol paulista, e já disputou três vezes o Paulistão atuando pelo Ituano. O último clube de Peri foi o Paysandu, onde participou de 24 jogos na campanha da Série B.
Naylhor também é zagueiro, tem 30 anos, também conhece bem o futebol paulista: nos últimos três anos disputou o Paulistão pelo Ituano. Neste ano Naylhor defendeu o Figueirense, na Série B, e jogou 11 partidas.
Everton Heleno, de 27 anos, pode atuar como volante ou meio-campo mais avançado. No primeiro semestre de 2017, pelo CSA-AL, Everton anotou 14 gols em 27 jogos. No segundo semestre o atleta fechou com o Atlético Goianiense para disputa do Brasileirão, porém, foi pouco aproveitado e jogou apenas três partidas.
O mais jovem dos jogadores da lista, com 21 anos, é Danielzinho meio-campo com características ofensivas. Cria de Xerém, famoso centro de categorias de base do Fluminense, o atleta jogou pelo Oeste em 2017 emprestado pelo clube carioca. Na campanha histórica do time do interior paulista na Série B, o jogador participou de 33 partidas, marcando 1 gol.
Até o momento a diretoria Botafoguense afirma apenas que existem negociações em andamento com estes jogadores, porém, nada foi confirmado de forma oficial, segundo o portal Wsports.