O executivo de futebol do Botafogo Léo Franco apresentou na tarde desta sexta-feira (4), três reforços do Tricolor para a temporada 2019: o goleiro Rodrigo Viana, o zagueiro Ednei e o volante Evandro. Agora, o elenco que ficará à disposição do técnico Léo Condé já chega a 22 reforços, incluindo entre eles o zagueiro Naylhor, que já formou dupla de área ao lado de Plínio e que estava no Vila Nova (GO).
O goleiro Rodrigo Viana, ex- São Bento, chega ao Santa Cruz para assumir a titularidade da posição. Aos 29 anos de idade, ele irá trabalhar com o comandante panterino pela quarta vez em sua carreira. Antes, atuou pelos mineiros Tupi e Caldense e Sampaio Corrêa-MA. “Gostei muito do projeto apresentado pelo Botafogo e tomei a decisão de vir para Ribeirão Preto,” disse o arqueiro. “Tenho a intenção de entrar para a história do clube, que acabou de completar seu centenário,” afirmou Viana, que se inspira no ídolo Taffarel.
O zagueiro Ednei, vice-campeão da Série C pelo Cuiabá em 2018, é tido como um defensor que sabe sair para o jogo, estilo que aperfeiçoou quando esteve no Grêmio Audax e foi treinado por Fernando Diniz. Segundo ele, quando foi para Cuiabá, também teve a oportunidade de colocar em prática o seu sistema de jogo. Ele volta ao Botafogo, mas desta vez para jogar, o que não aconteceu em sua passagem anterior. “Tive a chance de retornar e quero abraçar essa oportunidade para mostrar o meu futebol,” deseja.
Já o volante Evandro, que estava no Bragantino, chega disposto a atuar em mais de uma posição no setor de meio-campo, onde joga originalmente de segundo volante, mas avisa que também joga como meia. “Venho para seguir a filosofia de trabalho do Léo Condé e vou entrar onde ele me colocar”, afirma o jogador, que chega a Ribeirão Preto para disputar um espaço no time que estreia no Paulistão no dia 20 de janeiro, contra o São Bento, no Santa Cruz.
Jogo-treino
O Botafogo realiza, neste sábado, às 16h30, o seu primeiro jogo-treino como parte dos preparativos para o campeonato Paulista. O adversário será a equipe do Sertãozinho, que faz parte da Série A2. O técnico Léo Condé terá a oportunidade de testar grande parte dos 22 reforços que já se encontram à sua disposição.
Por causa das obras de construção da Arena Eurobike, o público não terá acesso ao Santa Cruz, isso para garantir a segurança dos torcedores das duas equipes. A imprensa terá livre acesso.