Após anunciar, no último sábado, a contratação de Léo Franco como executivo de futebol, a diretoria do Botafogo fechou na manhã dessa segunda-feira (9) a chegada do técnico Léo Condé, que assina contrato com o Pantera para toda a temporada 2018, ano do Centenário do Botafogo, quando o clube disputará o Paulistão e a Série C do Brasileiro.
O nome de Léo Condé foi um consenso entre o presidente Gerson Engracia Garcia, o executivo de futebol Léo Franco, e os diretores de futebol do Tricolor, Fernando Henrique Gelfuso, Luiz Pereira e Oswaldo Festucci.
“Estou muito feliz em assumir o Botafogo, principalmente por esse ano singular que o clube terá, comemorando seu Centenário. Fizemos algumas reuniões, conversamos bastante sobre a formatação da equipe ideal para a temporada 2018. Agora, a partir do acerto, é trabalhar bastante em busca da montagem de uma equipe que possa honrar a história do clube e buscar os objetivos traçados”, declarou Léo Condé à TV Botafogo.
Aos 39 anos, será a primeira participação de Léo Condé no Botafogo. Apesar de pouca idade, Léo é experiente. Natural da cidade mineira de Piau, iniciou como técnico na base do Tupi-MG e passou por clubes como América-MG e Atlético-MG. Em 2009, assumiu o profissional do Tupi-MG.
Desde então, passou por Ipatinga-MG, Nova Iguaçu-RJ, Villa Nova-MG, Caldense-MG, Sampaio Corrêa, Bragantino, Goiás e CRB-AL, último clube que dirigiu, na Série B do Brasileiro deste ano.