O técnico Ito Roque deverá manter o mesmo time que venceu a partida de ida contra o Desportivo Brasil, em Ribeirão Preto, por 1 a 0, no sábado (6). O jogo de volta será neste sábado, às 15 horas, no estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz, e o Alvinegro precisará de um empate para seguir para as semifinais do Campeonato Paulista da Série A3. Se seguir na competição, o Leão terá mais dois jogos para chegar à Série A2 e, assim, conquistar dois acessos consecutivos, já que em 2018 estava na Segunda Divisão.
Novamente será o encontro da defesa menos vazada da competição contra o melhor ataque. O Dragão Chinês marcou 31 gols no campeonato, enquanto o Comercial sofreu apenas nove gols. Na partida de Ribeirão Preto, a zaga panterina foi soberana e o ataque do Desportivo não encontrou espaço para chegar à meta defendida por Leandro Santos. “O time jogou muito bem, soube suportar a pressão natural em jogos decisivos e esperamos repetir a atuação fora de casa,” disse o lateral-esquerdo Cortez.
Ao contrário do que foi anunciado, a delegação do Comercial deverá seguir para Itu, na região de Porto Feliz, no final da tarde de sexta-feira, véspera do jogo. Havia a informação que a viagem ocorreria na quinta-feira, porém a diretoria do clube alterou a programação.
Para esta quarta-feira (10) está programado um treino às 18 horas, com os portões abertos à torcida. O bar do estádio Palma Travassos estará aberto para atender os consumidores e o intuito é aproximar os torcedores da equipe para transmitir confiança à equipe para o jogo decisivo do sábado.
A provável equipe do comercial para enfrentar o Desportivo Brasil: Leandro Santos; Misael, Cleber, Sílvio e Cortez; Leonai, Cesinha e Edson Pio; João Marcos, Caio Vieira e Erik Bessa.