Tribuna Ribeirão
Artigos

Flavio Prudente Corrêa: “Uma vida bem vivida” 

Jarbas Cunha*  

 

A morte de Flávio Prudente Corrêa, na noite da última quarta-feira, foi uma perda para sua família e – ouso dizer – para a própria humanidade. Flávio era, fundamentalmente, um exemplo de amizade, lealdade e companheirismo. Amigo, para ele não tinha defeitos!  

Tive a honra e a felicidade de ser o seu biógrafo – auxiliado pela esposa Dulce Maria e pela filha Fabiana – numa obra cujo título já traduz bem o seu conteúdo: “Uma Vida Bem Vivida”.  

Realmente foi uma vida bem e intensamente vivida interrompida, após quase um mês de internação no Hospital Einsten, em São Paulo, por um problema cardíaco.  

Quem me deu a triste notícia de seu falecimento foi o Paulinho Junqueira, presidente do Sindicato Rural de Ribeirão Preto – assim como eu, o Amir Calil, o Edmo Bernardes e tantos outros – seu amigo e admirador.  

A esposa Dulce Maria, os filhos (Flávinho, Fabiana e Fernanda), os netos (Felipe, Thiago, Flávio Neto, Maria Eugenia, Victória, Pedro e Lucas), os genros (Eduardo Jábali e Fernando Balbo) e a nora (Danielle Adams), podem e devem se orgulhar do esposo, pai, avô e sogro que tiveram; se possível também seguindo seus exemplos de bondade, solidariedade humana e respeito ao próximo, bem como seus princípios e valores.  

Como fruto de sua benemerência Flávio denomina uma ala do Hospital do Amor de Barretos e uma sala na APAE de Ribeirão Preto; também denomina uma Rua e uma Estrada Rural de Brodowski. Entre as inúmeras homenagens recebidas destaque-se o título de cidadão Brodowskiano (entregue em 15/07/2022) e o de cidadão emérito de Ribeirão Preto, por iniciativa dos vereadores Renato Zucollotto, Mauricio Gasparini e Isaac Antunes (entregue em 10/08/2022).  

Enfim, Flávio Prudente Corrêa soube viver a vida, vivendo-a com muita bondade, muita amizade e muita disposição para ajudar quem dele precisasse: assim, tinha amigos em todas as camadas sociais. Sabia valorizar e incentivar seus amigos como o ex-Deputado Marcelino Romano Machado e os falecidos Adir do Carmo Leonel e Welson Gasparini.  

Deixou um lastro muito bom a ponto de ativar e dignificar todos os cargos e funções que ocupou (entre tais como Presidente do Sindicato Rural de Ribeirão Preto e o de Conselheiro da Federação da Agricultura do Estado de São Paulo). 

 

Enfim viveu, como o título desse artigo explicita: “uma vida bem vivida”! 

 

*Jornalista 

Postagens relacionadas

Natal Renovado

Redação 1

Suicídio: um ato complexo

Redação 2

Pelo equilíbrio, as reformas

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com