Um recorte sobre a criação de Flávia Ribeiro poderá ser conferido na exposição “Flávia Ribeiro: Uma circunstância”, que o Instituto Figueiredo Ferraz apresenta a partir deste sábado, 12 de outubro, feriado de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil. Até dezembro, os interessados poderão conferir cerca de 20 obras de pequenas e grandes dimensões que transitam nos mais diversos meios de expressão artística: desenhos, esculturas, fotografias e instalação.
A mostra “Flávia Ribeiro: Uma circunstância” ficará em cartaz até 14 de dezembro. A visitação acontece de terça-feira a sábado, das 14 às 18 horas. O espaço fica na rua Maestro Ignácio Stábile nº 200, no Alto da Boa Vista, Zona Sul. A entrada é fraca, Mais informações pelo telefone (16) 3623- 2261 ou no site www.iff.art.br. O Instituto Figueiredo Ferraz tem como principal objetivo a disseminação da arte e da cultura no interior do Estado.
Foi inaugurado em outubro de 2011 e formado a partir do acervo particular de Dulce e João Carlos de Figueiredo Ferraz, e apresenta quase mil obras entre quadros, esculturas e instalações. Entre os artistas da coleção estão Leda Catunda, Adriana Varejão, Vik Muniz, Tunga, Iole de Freitas e Nuno Ramos, além de estrangeiros. O espaço amplo e com muita visibilidade, oferece ainda cursos e palestras com artistas e profissionais do setor, e contém uma biblioteca com catálogos de exposições importantes realizadas em grandes galerias e museus nas últimas duas décadas.
Sobre a artista
Nascida em São Paulo em 1954, vive e trabalha na cidade natal. Sua formação inicial foi na Escola Brasil nos anos de 1970 a 1974. Frequentou cursos com grandes nomes da artes plásticas brasileira como Dudi Maia Rosa, Claudia Andujar, Marciej Babinsky e realiza o curso de pós-graduação em gravura em metal nos anos de 1978-1980 em Londres, na Slade School of Fine Art, London University. Desde os anos 70, realiza inúmeras exposições coletivas e individuais nos principais espaços expositivos tanto nacionais quanto internacionais.