Tribuna Ribeirão
Esportes

Flanagan bate queniana e é 1ª dos EUA a vencer Maratona de Nova York após 40 anos

Uma corredora norte-americana venceu pela primeira vez a etapa feminina da Maratona de Nova York em 40 anos de disputa da prova. Shalane Flanagan, de 36 anos, cruzou a fita em primeiro lugar com o tempo de 2h26min53s. A vencedora chegou com 1min01s de vantagem sobre a segunda colocada, a queniana Kenyan Mary Keitany, que buscava a quarta vitória consecutiva na corrida.

Com isso, Shalane Flanagan – medalhista de prata nos 10.000 metros nos Jogos Olímpicos de Pequim/2008 – foi a primeira concorrente da casa desde 1977 a cruzar na frente a linha de chegada. A última ganhadora local havia sido Miki Gorman, que se sagrava bicampeã há quatro décadas.

O pódio da prova feminina foi completada por Mary Keitany e a etíope naturalizada norte-americana Mamitu Daska. Adriana Aparecida da Silva foi a melhor brasileira, terminando a prova na 17.ª colocação ao estabelecer marca de 2min37s22.

A fundista norte-americana deixou Mary Keitany para trás a 5 quilômetros da chegada para somar a sua primeira vitória no “World Marathon Majors”, o circuito que reúne as seis grandes provas da categoria no mundo. O melhor resultado de Shalane Flanagan na Maratona de Nova York havia sido um segundo lugar em 2010.

Entre os homens, dobradinha do Quênia. Geoffrey Kamworor venceu com o tempo de 2h10min53s, levando a melhor sobre Wilson Kipsang, que cruzou a linha de chegada três segundos atrás. O etíope Lelisa Desisa foi o terceiro colocado, com o tempo de 2min11s32s.

Esta é a primeira vitória de Geoffrey Kamworor em uma maratona. O queniano é figura conhecida no mundo do atletismo depois de terminar em segundo lugar a Maratona de Nova York em 2015.

A Maratona de Nova York foi disputada neste ano sob intenso esquema de segurança, com aumento nos bloqueios e aparatos nunca utilizados em eventos como este na cidade, depois de um ataque terrorista realizado na última terça-feira. Sayfullo Saipov, imigrante usbeque de 29 anos que chegou aos Estados Unidos em março de 2010, atropelou dezenas de pessoas em uma ciclovia e matou oito delas, sendo quatro com nacionalidade argentina.

Postagens relacionadas

Corinthians tem negociações avançadas para contratar Júnior Moraes

William Teodoro

Preparo de terreno em área de novo autódromo no Rio custou R$ 86 milhões

Redação 1

Volta foi influenciada por Ronaldo Fenômeno

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com