Tribuna Ribeirão
Esportes

Flamengo quer melar a Segundona

O presidente do Flamen­go de Guarulhos, Edson Al­ves David Filho, confirmou que o clube ingressou um pe­dido de impugnação de par­tida por erro de arbitragem junto à Federação Paulista e Futebol e ao Tribunal de Jus­tiça Desportiva (TJD), para tentar anular o jogo contra o Comercial, que terminou empatado em 1 a 1, resultado que classificou o time de Ri­beirão Preto para a semifinal do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

Segundo Davi, os argu­mentos utilizados no pedido foram baseados nos relatos da súmula do árbitro Salim Fen­der Chaves. No relatório, ele aponta que teria sido amea­çado de morte por torcedores quando chegava ao estádio Palma Travassos, e também por decisões tomadas que re­sultaram, por exemplo, na anulação de um pênalti mar­cado a favor ao Flamengo. “Ele se baseou na informação do segundo auxiliar, que estava a mais de 70 metros de distância de onde teria acontecido a fal­ta”, disse o presidente.

O documento também re­lata o gol de empate marcado por Michel Renner – e que deu a classificação ao Comercial – que foi anulado por Salim Chaves – e validado em segui­da. De acordo com Edson Da­vid teria havido interferência externa na decisão do árbitro para validar o gol do atacante do Leão. “Tudo isso causa es­tranheza e acaba deixando dú­vidas sobre todas as coisas que aconteceram durante aquela partida”, afirmou.

O pedido de impugnação de partida deverá ser anali­sado pelo presidente do STJ, Antônio Olim, que poderá negar ou aceitar a proposi­tura do Flamengo de Gua­rulhos. “Se ele aceitar, o que acho difícil, todas as partidas da quarta fase serão suspen­sas até que haja o julgamento do mérito”, explicou.

Postagens relacionadas

CBF desiste de levar taça para Itaquerão

Redação 1

Decisão sobre novo formato da Liga dos Campeões será tomada no dia 19 de abril

William Teodoro

Bafo luta por vaga em cima do Paraná

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com