Principal joia do elenco botafoguense, o atacante Dudu Hatamoto, 17 anos, está despertando o interesse de grandes clubes do futebol brasileiro. Segundo o jornalista Jorge Nicola, Flamengo, Atlético Mineiro e Grêmio são os times que monitoram a situação do jogador.
O clube carioca é quem está mais próximo de um acordo e, ainda segundo o jornalista, já fez um contato oficial com o Botafogo para saber sobre a situação do jovem talento.
Pesa a favor do Rubro-Negro o bom relacionamento entre Paulo Pelaipe, atual executivo de futebol do Tricolor e que já trabalhou recentemente no Flamengo, e Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Mengão. A proximidade pode facilitar uma futura negociação.
Até o momento não existe proposta de nenhuma equipe para tirar o jogador de Santa Cruz. Entretanto, o cenário pode mudar nas próximas semanas. Veloz, habilidoso e jovem, Dudu é o tipo de jogador que chama atenção no mercado.
Com apenas 17 anos, o jovem atacante soma 10 jogos e 1 gol pelo profissional do Botafogo. Em 2021, o jogador ganhou a confiança do técnico Gallo e foi um dos atletas mais utilizados nas primeiras rodadas do Paulistão. Dudu anotou o único gol do Pantera na competição, diante do São Paulo, no Morumbi, na rodada de estreia.