Tribuna Ribeirão
DestaquePolícia

Fim de semana violento em RP

LÚCIO MENDES

O final de semana foi movi­mentado para as polícias Civil e Militar de Ribeirão Preto. Além dos casos de feminicídio regis­trados na cidade (leia nesta pági­na), também teve morte durante uma briga de bar e três homens foram baleados depois de assal­tar uma casa. O homicídio ocor­reu na madrugada de sábado, 16 de fevereiro, segundo boletim de ocorrêncioa registrado na Cen­tral de Flagrantes.

Um homem de 26 anos morreu esfaqueado após se en­volver em uma briga num bar no bairro Parque dos Servidores, na Zona Leste de Ribeirão Pre­to. Nenhum suspeito havia sido identificado até o fechamento desta edição. O crime aconteceu por volta das três horas, na rua Pedro Fortunato Barbiere.

A Polícia Militar encontrou o bar fechado e apenas uma mulher estava ao lado da vítima ferida. Segundo depoimento da testemunha aos policiais, ela estava no bar com o marido, quando ele saiu para conversar com outra pessoa. Ela contou que viu quando o marido se en­volveu em uma briga e foi ferido no tórax.

Segundo a mulher, ao per­ceberem o homem ferido, as outras pessoas que estavam no estabelecimento deixaram o local e o bar foi fechado. A víti­ma ficou com o marido ferido até a chegada da polícia e do Serviço de Atendimento Mó­vel de Urgência (Samu), mas ele não resistiu ao ferimento e morreu no local.

De acordo com o registro da ocorrência, não foi possível realizar a perícia por causa da chuva forte no momento. A arma utilizada no crime não foi localizada. O caso foi regis­trado como homicídio qualifi­cado e deverá ser apurado Setor de Homicídios da Delegacia de Investigações Gerais (DIG). O assassinato ocorreu na área do 8º Distrito Policial.

Segundo os dados do levanta­mento “Estatísticas da Criminali­dade”, divulgados pela Secretaria de Estado da Secretaria da Segu­rança Pública de São Paulo (SSP/ SP), o número de vítimas de ho­micídios registrados em Ribeirão Preto subiu 15% entre janeiro e dezembro do ano passado, em comparação com 2017, saltando de 40 para 46, seis a mais, quase quatro assassinatos por mês (3,8), um a cada oito dias.

Nos Campos Elíseos, na Zona Norte, três assaltantes fo­ram baleados perto da avenida Capitão Salomão, no início da noite de sábado (16). O trio as­saltou uma residência e roubou um Ford Fiesta na rua Marquês de Pombal, no mesmo bairro, e na fuga foram perseguidos e ba­leados. O Resgate do Corpo de Bombeiros e o Serviço de Aten­dimento Móvel de Urgência (Samu) socorreram os feridos, levados para hospitais na cidade.

A Polícia Militar informou que o trio foi achado ferido de­pois de bater o carro usado na fuga. Segundo informações da Guarda Civil Municipal (GCM), os três suspeitos invadiram uma casa na Marquês de Pombal, por volta das 20 horas, e rendeu um casal de idosos e a filha. A dona do imóvel contou que os homens armados e encapuzados fizeram ameaças de morte e queriam in­formações sobre um cofre.

Como não conseguiram localizar o alvo, os ladrões de­sistiram e fugiram levando ce­lulares das vítimas. De acordo com o guarda civil Jaime Silva, uma equipe da GCM foi avisa­da sobre a ocorrência e passou a acompanhar o caso. Os agentes se dirigiam para o local quando se depararam com o veículo dos suspeitos, um Ford New Fiesta branco, batido com outros dois automóveis, próximo a avenida Capitão Salomão.

“Dentro desse New Fiesta branco havia uma pessoa bale­ada. Pedimos apoio da PM e do Samu. Ele foi socorrido e levado à Santa Casa. A perícia foi feita. Não temos informação sobre quem atirou. A vítima não sabe quem atirou, só ouviu o barulho dos disparos na rua. Quando o encon­tramos, ele não tinha condições de falar”, disse Silva.

A perícia apontou que o ve­ículo estava com a placa adul­terada. Segundo informações da Polícia Militar, os outros dois comparsas também foram balea­dos dentro do carro. Eles tentaram fugir a pé, mas foram encontrados pelos policiais na avenida. Um dos homens estava com um revólver calibre 38 e seis munições. Os dois também foram socorridos pelo Samu e levados à Santa Casa e à Unidade de Emergência do Hos­pital das Clínicas (HC-UE).

A PM informou que os sus­peitos não souberam dizer quem seria o autor dos disparos. Ainda de acordo com a PM, a dona da casa invadida pelos criminosos disse que ouviu o barulho de ti­ros quando o trio deixava o imó­vel dela. Os ocupantes dos veí­culos envolvidos na batida com o carro dos ladrões não ficaram feridos. O caso foi registrado no plantão policial.

Postagens relacionadas

Ribeirão Preto faz 162 anos

Redação 1

Brasil vai importar arroz para evitar especulação de preços

Redação 2

Vinhos, café e tradição cultural em Espírito Santo do Pinhal 

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com