Tribuna Ribeirão
Cultura

Filmes produzidos especialmente para o streaming são uma realidade

INSTAGRAM

Alguns importantes executivos de grandes produtoras de con­teúdo cantaram essa bola tempos atrás, em função da falta de apoio para o nosso cinema, e cada vez mais isso se confirma no dia a dia: o streaming vem abocanhando uma importante parcela de produção de filmes. Uma quantidade respeitável de títulos passou a ser realizada exclusivamente para platafor­mas como Netflix e Amazon Prime Vídeo.

Além dos problemas envolvendo a Ancine – Agência Nacional do Cinema e o freio na distribuição de recursos para os pro­dutores, a pandemia também tumultuou bastante o cenário, afastando investidores.

O streaming viu aí uma oportunidade incrível – e também os realizadores, fazendo a roda girar novamente. Leandro Has­sum, por exemplo, não tem do que reclamar. “Tudo Bem no Natal que Vem” alcançou grande sucesso na Netflix, que pre­para a estreia de outros longas com o humorista.

Maisa Silva, Larissa Manoela e Rodrigo Santoro também estão com filmes na plataforma. E recentemente o Star+, da Disney, estreou “O Segundo Homem”, com Cleo Pires, Anderson Di Ri­zzi, Lucy Ramos e Wolf Maya. Importante essa iniciativa, sem dúvida. Mas que não cessem os esforços em favor das nossas salas de cinema.

Postagens relacionadas

Projeto Orquestra Jovem Alvorada realiza apresentação musical neste sábado (27)

Redação 1

Trabalho encerrado

Redação 1

Primeira versão do ‘Sítio do Picapau Amarelo’ estreia no canal Viva

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com